Project 8E
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado aos modelos Audi A4 8E (B6 e B7)
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Como fazer update ao firmware do RNS-E?

Ir para baixo 
+2
migsan
goblin
6 participantes
AutorMensagem
goblin

goblin


Mensagens : 241
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro / Leiria

Como fazer update ao firmware do RNS-E? Empty
MensagemAssunto: Como fazer update ao firmware do RNS-E?   Como fazer update ao firmware do RNS-E? I_icon_minitimeQui Fev 18, 2010 11:28 am

Boas!

Tentei fazer o update ao firmware do meu RNS-E mas não funcionou.
Eis os procedimentos que fiz:

1. Descarreguei o ficheiro do link acima: EU_SW0660_SD (com hack p/ SDS)
2. Descompactei o ficheiro e dentro da pasta descompactada estava uma outra pasta com o nome "SDS" juntamente com os ficheiros "00.VNS"; "A2210141.MOT"; "INDEX.TXT"; "LDM.BIN"; "LOADING.KWI"
3. Gravei um CD com o Nero a uma velocidade e 8x com a pasta e os ficheiros descritos no ponto anterior. (Tive o cuidado de fechar a sessão no CD)
4. Inseri o CD no RNS-E e aparece a seguinte mensagem: "Actual software CD/DVD 0660", mas não acontece mais nada, continua a funcionar normalmente.


Já alguém efectuou este update?
O que deve acontecer depois de inserido o CD no RNS-E?
Ir para o topo Ir para baixo
migsan
Admin
migsan


Mensagens : 519
Data de inscrição : 26/01/2010
Idade : 47
Localização : Leiria - Portugal

Como fazer update ao firmware do RNS-E? Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer update ao firmware do RNS-E?   Como fazer update ao firmware do RNS-E? I_icon_minitimeQui Fev 18, 2010 11:45 am

Goblin,

Só tens de descompactar o conteúdo do zip, gravar isso como está na raiz de um CD. Ao inserires o DVD ele deveria fazer o update.

Quando carregas na tecla CAR do teu RNS-E que versão te aparece do fw?

O teu RNS-E é que part, Q, certo?
Ir para o topo Ir para baixo
goblin

goblin


Mensagens : 241
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro / Leiria

Como fazer update ao firmware do RNS-E? Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer update ao firmware do RNS-E?   Como fazer update ao firmware do RNS-E? I_icon_minitimeQui Fev 18, 2010 11:51 am

migsan escreveu:
Goblin,

Só tens de descompactar o conteúdo do zip, gravar isso como está na raiz de um CD. Ao inserires o DVD ele deveria fazer o update.

Quando carregas na tecla CAR do teu RNS-E que versão te aparece do fw?

O teu RNS-E é que part, Q, certo?

Sim, o meu é letra Q e quando carrego e "CAR", aparece algo esquisito tipo "74xx", creio.
Já gravei outro CD e vou experimentar de novo.
Ir para o topo Ir para baixo
goblin

goblin


Mensagens : 241
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro / Leiria

Como fazer update ao firmware do RNS-E? Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer update ao firmware do RNS-E?   Como fazer update ao firmware do RNS-E? I_icon_minitimeQui Fev 18, 2010 12:17 pm

Já gravei outro CD e testei no RNS-E. Desta vez demorou mais um pouquinho a ler o CD e depois começou a fazer um ruído tipo chuva nas colunas. apareceu a mesma mensagem: "Actual. software CD/DVD 0660" e passado algum tempo, voltou a posicionar o visor na posição normal, deixou de se ouvir a chuva e voltou ao que estava a tocar antes.

Quando carrego em "CAR", aparece:

SW: X---
HW: 74X
Cartão:


Será que já actualizou o firmware ou deveria ter acontecido algo diferente?
Ir para o topo Ir para baixo
filipe_2004

filipe_2004


Mensagens : 73
Data de inscrição : 05/02/2010
Localização : Lisboa

Como fazer update ao firmware do RNS-E? Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer update ao firmware do RNS-E?   Como fazer update ao firmware do RNS-E? I_icon_minitimeSex Fev 19, 2010 5:04 am

Não me parece que tenha actualizado, se não deveria aparecer:

pelo menos aqui - SW: 0660 ou uma coisa do genero pelo menos...

Ou esse update não é o certo, ou então és capaz de te ter enganado a gravar ou assim, mas os entendidos é que podem ajudar mais
Ir para o topo Ir para baixo
fAITH_nOmOre

fAITH_nOmOre


Mensagens : 59
Data de inscrição : 27/01/2010
Idade : 49
Localização : Rio Tinto

Como fazer update ao firmware do RNS-E? Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer update ao firmware do RNS-E?   Como fazer update ao firmware do RNS-E? I_icon_minitimeSex Fev 19, 2010 5:10 am

migsan escreveu:
Goblin,

... gravar isso como está na raiz de um CD. Ao inserires o DVD ele deveria fazer o update.....

Se calhar o erro está nesta parte... Como fazer update ao firmware do RNS-E? Affraid
Ou seja, deve ser gravado em CD, ou em DVD ? Como fazer update ao firmware do RNS-E? Icon_idea Como fazer update ao firmware do RNS-E? Icon_question Como fazer update ao firmware do RNS-E? Icon_question Como fazer update ao firmware do RNS-E? Icon_question
Ir para o topo Ir para baixo
goblin

goblin


Mensagens : 241
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro / Leiria

Como fazer update ao firmware do RNS-E? Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer update ao firmware do RNS-E?   Como fazer update ao firmware do RNS-E? I_icon_minitimeSex Fev 19, 2010 5:17 am

Bem, para já não vou fazer mais tentativas de update ao firware.
Embora em "SW" apareça aquela coisa esquisita e não a versão di firmware, o que é facto é que parece estar tudo a funcionar correctamente, mesmo os comandos de voz.

Só para completar um pouco a informação do firmware, deixo aqui isto que encontrei:

The new Firmware (SW0650) for AUDI RNS-E AUDI DVD based navigation system.

New features in SW 0650 are:

1) altimeter (like MMI)
2) no 400 files limit on SD cards
3) more sound settings (bass, highs, middle)
4) navi announcement from both speaker (left/right)
5) title scrolling in the DIS

(You could use map DVDs from 2005, 2006, 2007 and 2008)

The SW0660 is NOT official SW? It's 0650 that have the SDS (Voice Command). I also put the VIM (Video in Motion) Hack in the map together whit the old firmware that is used for VIM Hacking.

To do the official update (SW0650) just unzip the file "RNS-E_SW0650_STD.zip" and burn it to ROOT folder of a CD, dont forget to finalize the cd. Do not burn it in Vista it wont work.


Queria só acrescentar que das novas funcionalidades que são descritas na versão 0650, o meu RNS-E não parece ter nenhuma delas.
Alguém que já tenha feito o update para esta versão, ou para a 0660 pode confirmar se tem ou não as novas funções descritas?

Ir para o topo Ir para baixo
filipe_2004

filipe_2004


Mensagens : 73
Data de inscrição : 05/02/2010
Localização : Lisboa

Como fazer update ao firmware do RNS-E? Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer update ao firmware do RNS-E?   Como fazer update ao firmware do RNS-E? I_icon_minitimeSex Fev 19, 2010 5:20 am

Sim eu tenho todas as que testei que é o gps anouncement em ambas as colunas e o limite são de 500 e tal ficheiros,

de resto nunca mudei nada nem sei onde fica...

E o meu tinha um mapa de 2006 e agora um mapa de 2010 e funcionou na perfeição

Mas diz-me uma coisa tu querias fazer o update para o 0660, mas ja tinhas a 0650???

É que se não o melhor é:

1º - Actualizar para a 0650

2º - Actualizar para a 0660

Obrigado


Última edição por filipe_2004 em Sex Fev 19, 2010 5:23 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
goblin

goblin


Mensagens : 241
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro / Leiria

Como fazer update ao firmware do RNS-E? Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer update ao firmware do RNS-E?   Como fazer update ao firmware do RNS-E? I_icon_minitimeSex Fev 19, 2010 5:22 am

Como se pode ver numa mensagem anterior, em não sei bem qual a versão que tenho, pois não me aparece em "SW".
Ir para o topo Ir para baixo
filipe_2004

filipe_2004


Mensagens : 73
Data de inscrição : 05/02/2010
Localização : Lisboa

Como fazer update ao firmware do RNS-E? Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer update ao firmware do RNS-E?   Como fazer update ao firmware do RNS-E? I_icon_minitimeSex Fev 19, 2010 5:25 am

Sim, eu pensei que isso so tivesse ficado assim apos a actualização.

Aconselho-te a fazer a actualização de firmware do 0650.

Se tudo correr bem actualizas para o 0660.
Ir para o topo Ir para baixo
migsan
Admin
migsan


Mensagens : 519
Data de inscrição : 26/01/2010
Idade : 47
Localização : Leiria - Portugal

Como fazer update ao firmware do RNS-E? Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer update ao firmware do RNS-E?   Como fazer update ao firmware do RNS-E? I_icon_minitimeSáb Fev 20, 2010 2:43 am

Goblin,

Quanto a isso das novas funcionalidade vou verificar isso hoje:

1) altimeter (like MMI) - Não me recordo... vou ver
2) no 400 files limit on SD cards - Penso que sim, tenho de ver quantos MP3's tenho nos meus cartões
3) more sound settings (bass, highs, middle) - Penso que sim...
4) navi announcement from both speaker (left/right) - Sim
5) title scrolling in the DIS - Não... esta tenho a certeza que o meu não faz....

Eu vou ver então isto melhor hoje no meu e depois coloco aqui!
Ir para o topo Ir para baixo
Maluko76

Maluko76


Mensagens : 30
Data de inscrição : 04/02/2010
Idade : 47
Localização : Caneças,Odivelas,Lisboa

Como fazer update ao firmware do RNS-E? Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer update ao firmware do RNS-E?   Como fazer update ao firmware do RNS-E? I_icon_minitimeSáb Fev 20, 2010 12:47 pm

Eu tambem gostava de actualizar o meu,mas tenho medo de fazer asneira Como fazer update ao firmware do RNS-E? Icon_twisted Como fazer update ao firmware do RNS-E? Icon_twisted Como fazer update ao firmware do RNS-E? Icon_twisted
Ir para o topo Ir para baixo
goblin

goblin


Mensagens : 241
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro / Leiria

Como fazer update ao firmware do RNS-E? Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer update ao firmware do RNS-E?   Como fazer update ao firmware do RNS-E? I_icon_minitimeSáb Fev 20, 2010 1:17 pm

Depois de alguns problemas na actualização do firmware do meu RNS-E, finalmente consegui.
Primeiro tive de fazer um Donwgrade para a versão 0550. Segui os passos indicados no tópico do firmware RNS-E na Bilbioteca.
Ficou a funcionar direitinho.
Depois introduzi o CD com a versão 0660 e esperei que ele fizesse a actualização.
Tal como no Downgrade, desta vez também reiniciou duas vezes e depois desligou-se.

E pronto, quando carrego na tecla "CAR", aparece:
SW: 0660

Quanto às funcionalidades que supostamente este firmware activa, não pude confirmar, mas logo que possa vejo se de facto estão activas ou não
Queria só acrescentar que fiz estas operações sempre com o motor a trabalhar, não fosse a bateria pregar-me uma partida!
Ir para o topo Ir para baixo
goblin

goblin


Mensagens : 241
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro / Leiria

Como fazer update ao firmware do RNS-E? Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer update ao firmware do RNS-E?   Como fazer update ao firmware do RNS-E? I_icon_minitimeDom Fev 21, 2010 2:43 pm

Ora bem, estive a verificar quais as funcionalidades que tinha ou não com a nova versão de software 0660 e é assim:

1) altimeter (like MMI) -> SIM (aparece quando se está em navegação e se carrega em "Nav-Info". Nas informações aparece longitude, Latidude e Altitude.
2) no 400 files limit on SD cards -> SIM (testei um SD de 4Gb com 78 pastas e 866 ficheiros e funcionou perfeitamente)
3) more sound settings (bass, highs, middle) -> NÃO (continuo a ter só Graves e Agudos)
4) navi announcement from both speaker (left/right) -> SIM
5) title scrolling in the DIS
-> NÃO


Última edição por goblin em Qua Fev 24, 2010 3:56 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
mnuno




Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 41

Como fazer update ao firmware do RNS-E? Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer update ao firmware do RNS-E?   Como fazer update ao firmware do RNS-E? I_icon_minitimeSeg Fev 22, 2010 2:08 am

goblin escreveu:
Ora bem, estive a verificar quais as funcionalidades que tinha ou não com a nova versão de software 0660 e é assim:

1) altimeter (like MMI) -> SIM (aparece quando se está em navegação e se carrega em "Nav-Info". Nas informações aparece longitude, Latidude e Altitude.
2) no 400 files limit on SD cards -> Vou testar quando receber os meus SD de 4Gb
3) more sound settings (bass, highs, middle) -> NÃO (continuo a ter só Graves e Agudos)
4) navi announcement from both speaker (left/right) -> SIM
5) title scrolling in the DIS
-> NÃO

Boas amigo Nuno sera que me consegues emprestar os dois cd para fazer o upgrade ao meu?
Ir para o topo Ir para baixo
Maluko76

Maluko76


Mensagens : 30
Data de inscrição : 04/02/2010
Idade : 47
Localização : Caneças,Odivelas,Lisboa

Como fazer update ao firmware do RNS-E? Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer update ao firmware do RNS-E?   Como fazer update ao firmware do RNS-E? I_icon_minitimeSeg Fev 22, 2010 5:33 am

mnuno escreveu:
goblin escreveu:
Ora bem, estive a verificar quais as funcionalidades que tinha ou não com a nova versão de software 0660 e é assim:

1) altimeter (like MMI) -> SIM (aparece quando se está em navegação e se carrega em "Nav-Info". Nas informações aparece longitude, Latidude e Altitude.
2) no 400 files limit on SD cards -> Vou testar quando receber os meus SD de 4Gb
3) more sound settings (bass, highs, middle) -> NÃO (continuo a ter só Graves e Agudos)
4) navi announcement from both speaker (left/right) -> SIM
5) title scrolling in the DIS
-> NÃO

Boas amigo Nuno sera que me consegues emprestar os dois cd para fazer o upgrade ao meu?
X2
Ir para o topo Ir para baixo
migsan
Admin
migsan


Mensagens : 519
Data de inscrição : 26/01/2010
Idade : 47
Localização : Leiria - Portugal

Como fazer update ao firmware do RNS-E? Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer update ao firmware do RNS-E?   Como fazer update ao firmware do RNS-E? I_icon_minitimeSeg Fev 22, 2010 5:43 am

Maluko76 escreveu:
mnuno escreveu:
goblin escreveu:
Ora bem, estive a verificar quais as funcionalidades que tinha ou não com a nova versão de software 0660 e é assim:

1) altimeter (like MMI) -> SIM (aparece quando se está em navegação e se carrega em "Nav-Info". Nas informações aparece longitude, Latidude e Altitude.
2) no 400 files limit on SD cards -> Vou testar quando receber os meus SD de 4Gb
3) more sound settings (bass, highs, middle) -> NÃO (continuo a ter só Graves e Agudos)
4) navi announcement from both speaker (left/right) -> SIM
5) title scrolling in the DIS
-> NÃO

Boas amigo Nuno sera que me consegues emprestar os dois cd para fazer o upgrade ao meu?
X2

Não tem nada que saber...

Vão aqui a este tópico da boblioteca:

https://project8e.forumeiros.com/biblioteca-f6/rns-e-firmware-software-t23.htm

Descarregam as versões que pretendem... gravam cada uma na raiz de um CD, e depois é só fazer o update! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como fazer update ao firmware do RNS-E? Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer update ao firmware do RNS-E?   Como fazer update ao firmware do RNS-E? I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como fazer update ao firmware do RNS-E?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» RNS-E Firmware/Software
» Questão sobre o firmware do rns-e
» fotos como meter
» Como enviar 2 bancos?
» como abrir o porta luvas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Project 8E :: Fórum Principal :: Audio, Multimédia e Inovação-
Ir para: