Project 8E
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado aos modelos Audi A4 8E (B6 e B7)
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Audi SDS Functionality

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
migsan
Admin
migsan


Mensagens : 519
Data de inscrição : 26/01/2010
Idade : 47
Localização : Leiria - Portugal

Audi SDS Functionality Empty
MensagemAssunto: Audi SDS Functionality   Audi SDS Functionality I_icon_minitimeQua Jan 27, 2010 5:52 pm

Para quem nunca teve o prazer de ver esta maravilha a funcionar, ficam aqui uns videos do que é possível ter nos B6's para impressionar qualquer amigo ou amiga:





EDIT:

Resta dizer que qualquer um pode ter isto a funcionar em qualquer B6 ou B7... eu cá tenho! cheers Depois coloco mais info aquando do DIY sobre a instalação do Bluetoooth!
Ir para o topo Ir para baixo
surfista A4

surfista A4


Mensagens : 68
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 45

Audi SDS Functionality Empty
MensagemAssunto: Audi SDS Functionality   Audi SDS Functionality I_icon_minitimeSex Fev 19, 2010 3:51 pm

BOAS MIGSAN,isso ta altamente,como posso deitar as maos Audi SDS Functionality Icon_smile a essa maravilha??
acho que so me falta o software Audi SDS Functionality Affraid penso eu,o meu sistema e igual a esse
pelo menos de aparencia,aguardo responda
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
migsan
Admin
migsan


Mensagens : 519
Data de inscrição : 26/01/2010
Idade : 47
Localização : Leiria - Portugal

Audi SDS Functionality Empty
MensagemAssunto: Re: Audi SDS Functionality   Audi SDS Functionality I_icon_minitimeSáb Fev 20, 2010 2:38 am

surfista A4 escreveu:
BOAS MIGSAN,isso ta altamente,como posso deitar as maos Audi SDS Functionality Icon_smile a essa maravilha??
acho que so me falta o software Audi SDS Functionality Affraid penso eu,o meu sistema e igual a esse
pelo menos de aparencia,aguardo responda
abraço

Boas!

Sim, é perfeitamente possível teres isto a funcionar na tua B6... aliás, muitos de nós aqui no fórum que temos B6's temos também SDS... Twisted Evil

Não sei ao certo a configuração da tua máquina, mas para teres SDS precisas no mínimo:

- RNS-E
- Módulo BT

Depois é necessário assegurar que o micro está ligado directamente ao RNS-E e não ao módulo BT.

Por fim e para poderes usufruir mais facilmente desta funcionalidade, o ideal será ter um volante MF... qualquer um serve, tanto o MF de 4 braços da B6 como um MF dos novos (B7, B8, 8P, etc...).
Ir para o topo Ir para baixo
surfista A4

surfista A4


Mensagens : 68
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 45

Audi SDS Functionality Empty
MensagemAssunto: Audi SDS Functionality   Audi SDS Functionality I_icon_minitimeSáb Fev 20, 2010 2:52 am

boas.
eu sou um pouco leigo ainda Audi SDS Functionality Icon_razz no que toca a abreviaturas sobre o equipamento

SDS =leitor de cartoes??
RNS-E = sistema de radio??
Módulo BT=?
micro tenho ligado ao telefone
MF,esse sei lol Audi SDS Functionality Icon_cheers o meu é o de 4 braços

desculpa la a trabalheira Audi SDS Functionality Kopfschuettel
cumps
Ir para o topo Ir para baixo
migsan
Admin
migsan


Mensagens : 519
Data de inscrição : 26/01/2010
Idade : 47
Localização : Leiria - Portugal

Audi SDS Functionality Empty
MensagemAssunto: Re: Audi SDS Functionality   Audi SDS Functionality I_icon_minitimeSáb Fev 20, 2010 3:42 am

surfista A4 escreveu:
boas.
eu sou um pouco leigo ainda Audi SDS Functionality Icon_razz no que toca a abreviaturas sobre o equipamento

SDS =leitor de cartoes??
RNS-E = sistema de radio??
Módulo BT=?
micro tenho ligado ao telefone
MF,esse sei lol Audi SDS Functionality Icon_cheers o meu é o de 4 braços

desculpa la a trabalheira Audi SDS Functionality Kopfschuettel
cumps

Vamos então tentar simplificar...

SDS é a abreviatura de Speech Dialogue System[i], ou seja o sistema de comandos de voz...

RNS-E é o sistema de rádio c/GPS incorporado e ecrã 16:9.

Módulo BT é o Módulo Bluetooth... se tens telefone podes ter este módulo, sabes se tens? Tens algum scan da tua viatura feito pelo VAG?

Tens o volante MF de 4 braços, é isso?

Então assim de repente e pelo que vejo tens RNS-E, Volante MF, Instalação de telefone... falta apenas saber se tens Bluetooth ou não... ou seja, não te falta muito para poderes activar o SDS na tua viatura! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
surfista A4

surfista A4


Mensagens : 68
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 45

Audi SDS Functionality Empty
MensagemAssunto: Audi SDS Functionality   Audi SDS Functionality I_icon_minitimeSáb Fev 20, 2010 3:55 am

1*sim tenho o SDS.ha la um butao que quando pressiono sai uma voz duma alemã a pedir algo,penso que seja (diga o nome pra fazer o telefonema Audi SDS Functionality Icon_razz )

2* sim é esse mesmo que tenho Audi SDS Functionality Icon_cheers

3* Bluetooth,tb tenho porque consigo ve lo atraves do telemovel,e se alguem tiver Bluetooth consegue localizar o Bluetooth do radio se la tiver perto Audi SDS Functionality Icon_razz

4*so liguei umas algumas vezes ,mas logo ao principio porque o carro fazia SAFE, e tb me puseram o software do carro em PT

5* Sim tenho esse mesmo com 6 butoes,3 de cada lado

Espero que tenha conseguido explicar Audi SDS Functionality Icon_smile

ja nao e mau,senao falta tudo eheheh

mais uma vez obrigadao pelo apoio

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
migsan
Admin
migsan


Mensagens : 519
Data de inscrição : 26/01/2010
Idade : 47
Localização : Leiria - Portugal

Audi SDS Functionality Empty
MensagemAssunto: Re: Audi SDS Functionality   Audi SDS Functionality I_icon_minitimeSáb Fev 20, 2010 3:59 am

surfista A4 escreveu:
1*sim tenho o SDS.ha la um butao que quando pressiono sai uma voz duma alemã a pedir algo,penso que seja (diga o nome pra fazer o telefonema Audi SDS Functionality Icon_razz )

2* sim é esse mesmo que tenho Audi SDS Functionality Icon_cheers

3* Bluetooth,tb tenho porque consigo ve lo atraves do telemovel,e se alguem tiver Bluetooth consegue localizar o Bluetooth do radio se la tiver perto Audi SDS Functionality Icon_razz

4*so liguei umas algumas vezes ,mas logo ao principio porque o carro fazia SAFE, e tb me puseram o software do carro em PT

5* Sim tenho esse mesmo com 6 butoes,3 de cada lado

Espero que tenha conseguido explicar Audi SDS Functionality Icon_smile

ja nao e mau,senao falta tudo eheheh

mais uma vez obrigadao pelo apoio

cumps

OK. Percebido. À partida e digo isto porque o SDS não existia nas B6's, o que tu tens no teu carro é algo que havia antes que é o Voice Control...

Assim de repente, o que terás de fazer é desactivar o Voice Control, emendar as ligações do micro para este ligar 1º ao RNS-E e só depois ao BT, e depois activar o SDS no RNS-E usando o firmware 0660. Mas claro, nada como 1º ver um scan completo da tua viatura... vê se arranjas quem te faça isso com o Vag-Com.
Ir para o topo Ir para baixo
surfista A4

surfista A4


Mensagens : 68
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 45

Audi SDS Functionality Empty
MensagemAssunto: Audi SDS Functionality   Audi SDS Functionality I_icon_minitimeSáb Fev 20, 2010 4:09 am

ok ok ja percebi
Tenho de ver se consigo algum mestre neste campo,pra me tentar ajudar.. Audi SDS Functionality Icon_razz
e alguem com o VAG tb,que por acaso tb queria comprar esse cabo mais o programa Audi SDS Functionality Icon_rabbit
Bem a partir daqui agora é que vou penar a procura desses ninjas Audi SDS Functionality Lol
pra me darem uma ajuda

UM grande obrigadao pela paciencia Audi SDS Functionality Icon_pirat
cumps
Ir para o topo Ir para baixo
surfista A4

surfista A4


Mensagens : 68
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 45

Audi SDS Functionality Empty
MensagemAssunto: Audi SDS Functionality   Audi SDS Functionality I_icon_minitimeSáb Fev 20, 2010 4:27 am

desculpa la a pergunta mas,nem me lembrei, Audi SDS Functionality Icon_razz
Tu por acaso fazes esse tipo de serviço?? Audi SDS Functionality Icon_cheers
cumps
Ir para o topo Ir para baixo
migsan
Admin
migsan


Mensagens : 519
Data de inscrição : 26/01/2010
Idade : 47
Localização : Leiria - Portugal

Audi SDS Functionality Empty
MensagemAssunto: Re: Audi SDS Functionality   Audi SDS Functionality I_icon_minitimeSáb Fev 20, 2010 4:28 am

surfista A4 escreveu:
desculpa la a pergunta mas,nem me lembrei, Audi SDS Functionality Icon_razz
Tu por acaso fazes esse tipo de serviço?? Audi SDS Functionality Icon_cheers
cumps

Sim, posso te ver isso na boa via Vag-Com... és de onde? Se quiseres manda pm! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
goblin

goblin


Mensagens : 241
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro / Leiria

Audi SDS Functionality Empty
MensagemAssunto: Re: Audi SDS Functionality   Audi SDS Functionality I_icon_minitimeSáb Fev 20, 2010 4:44 am

Ora bem, amigo SurfistaA4, parece-me que a tua B6 é capaz de ser irmã da minha, a avaliar pelas funcionalidades que descreves...
Também a minha tinha esse sistema de comandos de voz "primitivo" que, sei agora, é feito por um módulo específico e que era activado pelos comandos do volante.
Na altura que comprei a minha B6, encontrei-me com o Migsan e constatámos que também tinha módulo bluetooth, é certo que dos primeiro e mais básicos módulos, mas tinha.
Aparentemente tens ideia de fazer algumas das adaptações que já fiz ou quero fazer, por isso, se precisares de alguma ajuda, é só dizer.
Ir para o topo Ir para baixo
surfista A4

surfista A4


Mensagens : 68
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 45

Audi SDS Functionality Empty
MensagemAssunto: Audi SDS Functionality   Audi SDS Functionality I_icon_minitimeSáb Fev 20, 2010 4:51 am

oras boas amigo Goblin,,folgo saber ke somos donos das primas Audi SDS Functionality Icon_cheers hahahha
sabes so agora e que começei a ficar mais interessado no que tenho e que tem potencial ahaha Audi SDS Functionality Icon_razz ,nao tou muito dentro do assunto e nao percebo muito disto( ainda ) nos computadores tb era assim e agora ja manjo mais Audi SDS Functionality Icon_tongue ,nao faço a minima ideia,ate tenho medo de desmontar pra nao estragar ve la eheeheh
cumps e obrigadao
Ir para o topo Ir para baixo
migsan
Admin
migsan


Mensagens : 519
Data de inscrição : 26/01/2010
Idade : 47
Localização : Leiria - Portugal

Audi SDS Functionality Empty
MensagemAssunto: Re: Audi SDS Functionality   Audi SDS Functionality I_icon_minitimeSáb Fev 20, 2010 4:53 am

Por acaso tive o mesmo pensamento... quando ele descreveu a configuração lembrei-me da B6 do Goblin...
Ir para o topo Ir para baixo
surfista A4

surfista A4


Mensagens : 68
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 45

Audi SDS Functionality Empty
MensagemAssunto: Audi SDS Functionality   Audi SDS Functionality I_icon_minitimeSáb Fev 20, 2010 4:59 am

e os menus ficam todos por SDS em pt?? Audi SDS Functionality Icon_razz
Ir para o topo Ir para baixo
goblin

goblin


Mensagens : 241
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro / Leiria

Audi SDS Functionality Empty
MensagemAssunto: Re: Audi SDS Functionality   Audi SDS Functionality I_icon_minitimeSáb Fev 20, 2010 5:43 am

surfista A4 escreveu:
e os menus ficam todos por SDS em pt?? Audi SDS Functionality Icon_razz

Boas!

Não, infelizmente essa função não permite o Português.
Deixo aqui a lista dos idiomas suportados pelo SDS do RNS-E:

Channel 011: Language (Speech Recognition)

  • 0 = German
  • 1 = English
  • 2 = French
  • 3 = Italian
  • 5 = Spanish
Podes sempre usar o Espanhol, mas na minha opinião o Inglês é capaz de ser melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
surfista A4

surfista A4


Mensagens : 68
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 45

Audi SDS Functionality Empty
MensagemAssunto: Audi SDS Functionality   Audi SDS Functionality I_icon_minitimeSáb Fev 20, 2010 5:47 am

ehheeheh tb ja era pedir demais
Bem o ingles tb nao é mau,como diz o outro é pro cenario Audi SDS Functionality Icon_tongue
tou ansioso por ver isto tudo a funkar Audi SDS Functionality Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
migsan
Admin
migsan


Mensagens : 519
Data de inscrição : 26/01/2010
Idade : 47
Localização : Leiria - Portugal

Audi SDS Functionality Empty
MensagemAssunto: Re: Audi SDS Functionality   Audi SDS Functionality I_icon_minitimeSáb Fev 20, 2010 8:32 am

Eu tenho o SDS em Inglês... aliás, todo o meu RNS-E (Menus) está em inglês, pois prefiro assim... manias de informático que já os PDA's e SO's dos PC só usa em Inglês!!! Cool
Ir para o topo Ir para baixo
surfista A4

surfista A4


Mensagens : 68
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 45

Audi SDS Functionality Empty
MensagemAssunto: Audi SDS Functionality   Audi SDS Functionality I_icon_minitimeSáb Fev 20, 2010 1:00 pm

heheheehh eu ainda prefiro a velhota lingua PT,se bem que em algumas coisas tb prefiro o INGL, Audi SDS Functionality Icon_cheers
Migsan fico a espera de uma vagazinha tua ok Audi SDS Functionality Icon_razz
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
goblin

goblin


Mensagens : 241
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro / Leiria

Audi SDS Functionality Empty
MensagemAssunto: Re: Audi SDS Functionality   Audi SDS Functionality I_icon_minitimeSáb Fev 20, 2010 1:49 pm

Eu em tudo o que é computadores, tenho software em inglês, mas também há coisas que prefiro em Português. No carro, por exemplo, o que dá para meter,tenho em Português, senão fica em Inglês.
Ir para o topo Ir para baixo
surfista A4

surfista A4


Mensagens : 68
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 45

Audi SDS Functionality Empty
MensagemAssunto: etc etc   Audi SDS Functionality I_icon_minitimeSáb Fev 20, 2010 3:08 pm

tive a ver as fotos da tua latinha,ta altamente mesmo,,,la dentro akela cena parece um cockpit dun abion caraças Audi SDS Functionality Icon_cheers
parabens
Ir para o topo Ir para baixo
Maluko76

Maluko76


Mensagens : 30
Data de inscrição : 04/02/2010
Idade : 47
Localização : Caneças,Odivelas,Lisboa

Audi SDS Functionality Empty
MensagemAssunto: Re: Audi SDS Functionality   Audi SDS Functionality I_icon_minitimeDom Fev 21, 2010 5:47 am

goblin escreveu:
Ora bem, amigo SurfistaA4, parece-me que a tua B6 é capaz de ser irmã da minha, a avaliar pelas funcionalidades que descreves...
Também a minha tinha esse sistema de comandos de voz "primitivo" que, sei agora, é feito por um módulo específico e que era activado pelos comandos do volante.
Na altura que comprei a minha B6, encontrei-me com o Migsan e constatámos que também tinha módulo bluetooth, é certo que dos primeiro e mais básicos módulos, mas tinha.
Aparentemente tens ideia de fazer algumas das adaptações que já fiz ou quero fazer, por isso, se precisares de alguma ajuda, é só dizer.

Amigo Goblin,o teu modulo de BT é dos primeiros e mais basico,mas mesmo assim consegues por isso a funcionar??? É que o meu modulo tb é dos primeiros!!!
Ir para o topo Ir para baixo
goblin

goblin


Mensagens : 241
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro / Leiria

Audi SDS Functionality Empty
MensagemAssunto: Re: Audi SDS Functionality   Audi SDS Functionality I_icon_minitimeDom Fev 21, 2010 5:56 am

Maluko76 escreveu:

Amigo Goblin,o teu modulo de BT é dos primeiros e mais basico,mas mesmo assim consegues por isso a funcionar??? É que o meu modulo tb é dos primeiros!!!

Sim, é mesmo dos primeiros.
Neste momento não está a funcionar porque deve ter avariado quando troquei a bateria. Está-me a causar uma interferência na porta OBDII e por isso tenho de tirar o fusível desse módulo para poder usar o Vag-Com.
Mas lembro-me que na altura que comprei a B6, de me ter encontrado vom o Migsan e de ele ter detectado o meu BT com o PDA ASUS dele.
Ao que parece, os primeiros módulos são detectados por muito poucos telemóveis.
Depois de ter-mos testado com o Asus dele, tentei ligar com inúmeros outros telemóveis e nunca mais consegui detectá-lo sequer. Isto antes da avaria, claro.
Ir para o topo Ir para baixo
surfista A4

surfista A4


Mensagens : 68
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 45

Audi SDS Functionality Empty
MensagemAssunto: módulos   Audi SDS Functionality I_icon_minitimeDom Fev 21, 2010 1:13 pm

boas Goblin,,um módulo dos mais avançados e pra quanto sabes$$$?
E ja agora onde comprar esses equipamentos
abraços Audi SDS Functionality Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
goblin

goblin


Mensagens : 241
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro / Leiria

Audi SDS Functionality Empty
MensagemAssunto: Re: Audi SDS Functionality   Audi SDS Functionality I_icon_minitimeDom Fev 21, 2010 2:03 pm

surfista A4 escreveu:
boas Goblin,,um módulo dos mais avançados e pra quanto sabes$$$?
E ja agora onde comprar esses equipamentos
abraços Audi SDS Functionality Icon_cheers

Boas!

Não é hábito falar-se de preços em tópicos abertos, por isso vou-te enviar PM com alguma informação.
Em todo o caso, para adquirires um módulo a preços mais em conta, ou vês aqui no forum na secção de vendas a ver se há alguém que tenha um usado, ou então, claro, no eBay, no alemão ou no inglês que são os que normalmente têm mais artigos.
Ir para o topo Ir para baixo
surfista A4

surfista A4


Mensagens : 68
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 45

Audi SDS Functionality Empty
MensagemAssunto: modulos   Audi SDS Functionality I_icon_minitimeDom Fev 21, 2010 2:11 pm

nao sabia disso,,tranquilo
ok ok obrigadao
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Audi SDS Functionality Empty
MensagemAssunto: Re: Audi SDS Functionality   Audi SDS Functionality I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Audi SDS Functionality
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Audi A4 RNS-E Bluetooth
» Audi S4 Brutal
» AUDi RS4 Sound....
» Audi A4 - Clocks
» Audi B6 S4 Oettinger

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Project 8E :: Showroom :: Galeria imagem/video-
Ir para: