Project 8E
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado aos modelos Audi A4 8E (B6 e B7)
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Melhorar Car Audio A4 B6 Sedan (Harman-Kardon)

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
filipe_2004

filipe_2004


Mensagens : 73
Data de inscrição : 05/02/2010
Localização : Lisboa

Melhorar Car Audio A4 B6 Sedan (Harman-Kardon) Empty
MensagemAssunto: Melhorar Car Audio A4 B6 Sedan (Harman-Kardon)   Melhorar Car Audio A4 B6 Sedan (Harman-Kardon) I_icon_minitimeQua Mar 03, 2010 10:24 am

Boas como ando com saudades de ter musica a serio no meu carro aqui vai a questão

Queria ouvir musica com uma qualidade brutal, onde em concertos ao vivo se oiça o bater do pe do vocalista :p

ou então ouvir um orquestra e perceber que instrumentos se estão a ouvir distingo os sons ou então ouvir uma musiquinha classica assim sei la aos altos berros e ficar arrepiado em vez de por mais baixo :p

ja tenho saudades é uma verdade...

Tenho um sistema harman-Kardon com 2 colunas a frente vias separadas, 2 atras na porta vias separadas, outra na chapeleira e ao lado um subwoofer (Tudo de origem) e o belo do RNS-E (isso não troco)

Que posso colocar para ficar com um som mais apurado, nem digo mais alto, mas sim com uma qualidade indiscutivel

Abraços e obrigado

Deem as suas opiniões e ja agora preços da brincadeira Pleaseeee Melhorar Car Audio A4 B6 Sedan (Harman-Kardon) Icon_biggrin Melhorar Car Audio A4 B6 Sedan (Harman-Kardon) Icon_biggrin Melhorar Car Audio A4 B6 Sedan (Harman-Kardon) Icon_bounce
Ir para o topo Ir para baixo
red69devil

red69devil


Mensagens : 31
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 41
Localização : santarém

Melhorar Car Audio A4 B6 Sedan (Harman-Kardon) Empty
MensagemAssunto: Re: Melhorar Car Audio A4 B6 Sedan (Harman-Kardon)   Melhorar Car Audio A4 B6 Sedan (Harman-Kardon) I_icon_minitimeQua Mar 03, 2010 10:45 am

Na minha modesta opinião, eu retirava o material que tens instalava colunas dls,evus, focal, e um sub dls...mas isto e a opção mais dispendiosa...,
pode optar por um bom amplificador para as colunas, e depois se não estiveres satisfeito passa por investir num sub mais potente

isto é a minha opinião
Ir para o topo Ir para baixo
NB

NB


Mensagens : 141
Data de inscrição : 20/02/2010
Localização : Lisboa

Melhorar Car Audio A4 B6 Sedan (Harman-Kardon) Empty
MensagemAssunto: Re: Melhorar Car Audio A4 B6 Sedan (Harman-Kardon)   Melhorar Car Audio A4 B6 Sedan (Harman-Kardon) I_icon_minitimeQua Mar 03, 2010 5:12 pm

Acho que para começares devias pensar num bom Amplificador para as colunas, depois umas boas colunas (desconheço material harman-kardon para carro, mas se for como bose tá bom para trocares tudo até por umas colunas de gama média-baixa... que ficas melhor servido que bose), cablagem com qualidade e devidamente dimensionada para a potencia que pretendes/precisas (atenção potencia não quer dizer niveis de audição elevados Wink) Depois podes sempre colocar um sub com um amp dedicado so para ele. Mas nisto tudo vai depender mesmo quanto pretendes investir pois se procurares mesmo qualidade há que investir e bem, então se for mesmo a sério... Razz Melhorar Car Audio A4 B6 Sedan (Harman-Kardon) Icon_twisted

Mas na minha opinião tendo como fonte o RNS-E pensa bem antes de investires muito em material de qualidade Melhorar Car Audio A4 B6 Sedan (Harman-Kardon) Icon_rolleyes mas mantendo o RNS-E e a quereres mesmo qualidade penso que o processador Bit One seria uma boa aposta para juntar a um bom amp Wink

Melhorar Car Audio A4 B6 Sedan (Harman-Kardon) Bitone
É tudo uma questão de €€ especialmente a meu ver Melhorar Car Audio A4 B6 Sedan (Harman-Kardon) Icon_lol

Eu no meu vou ver como se porta com o RNS-E a puxar uma MBQuart Q + amp dls ra10 pro sub aliante (um sub 12" slim)


Mas como tudo qualidade q.b é subjectivo pois o que é bom pra ti pode n ser tao bom assim para mim ou visse versa Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.s-temple.net
filipe_2004

filipe_2004


Mensagens : 73
Data de inscrição : 05/02/2010
Localização : Lisboa

Melhorar Car Audio A4 B6 Sedan (Harman-Kardon) Empty
MensagemAssunto: Re: Melhorar Car Audio A4 B6 Sedan (Harman-Kardon)   Melhorar Car Audio A4 B6 Sedan (Harman-Kardon) I_icon_minitimeQui Mar 04, 2010 9:36 am

Eh pah agora fiquie a nora :p

Esse material que me dizes é para comprar + o amplificador??

Então para que serve isso?

E quanto e que fica isso?

e que amplificador recomendam?

Abraços obrigado e desculpem tantas perguntas
Ir para o topo Ir para baixo
NB

NB


Mensagens : 141
Data de inscrição : 20/02/2010
Localização : Lisboa

Melhorar Car Audio A4 B6 Sedan (Harman-Kardon) Empty
MensagemAssunto: Re: Melhorar Car Audio A4 B6 Sedan (Harman-Kardon)   Melhorar Car Audio A4 B6 Sedan (Harman-Kardon) I_icon_minitimeQui Mar 04, 2010 1:17 pm

O audison bit one serve para ligares ao RNS-E e apartir dele controlares tudo que seja afinações audio que o RNS-E não da (muito limitado). Procura "audison Bit One" no youtube que ficas logo com uma ideia Wink

Mas acho que o som de "qualidade brutal" que pretendes não deve ser igual ao que eu penso quando digo qualidade brutal Razz pois para mim qualidade brutal facilmente chegas aos 3000€ pra cima e com material por comprar Melhorar Car Audio A4 B6 Sedan (Harman-Kardon) Icon_rolleyes mas posso estar enganado e seja mesmo isso que queres...

Mas para ter ideia faço uma pergunta, de 0 a 10 quanto classificas o teu som actual?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.s-temple.net
filipe_2004

filipe_2004


Mensagens : 73
Data de inscrição : 05/02/2010
Localização : Lisboa

Melhorar Car Audio A4 B6 Sedan (Harman-Kardon) Empty
MensagemAssunto: Re: Melhorar Car Audio A4 B6 Sedan (Harman-Kardon)   Melhorar Car Audio A4 B6 Sedan (Harman-Kardon) I_icon_minitimeSex Mar 05, 2010 3:45 am

Pera ai loool mas isso o som fica brutalissimo :p lool

Quero uma cena com mais definição, não precisa de ser mais alto.

Eh pah o meu som não é grande coisa, mas prefiro este ao sistema Bose... Porque alem de os graves não serem tão bons, para mim tem um qualidade de audição mais perceptivel, mas se ao bose dou um 3 a este um 4 :p vaaaa.

Eu não me importava de gastar uns 4000€ em som :p mas não os tenho. E em termos de € agora e para invertir em mecanica...

Abraços e obrigadao
Ir para o topo Ir para baixo
NB

NB


Mensagens : 141
Data de inscrição : 20/02/2010
Localização : Lisboa

Melhorar Car Audio A4 B6 Sedan (Harman-Kardon) Empty
MensagemAssunto: Re: Melhorar Car Audio A4 B6 Sedan (Harman-Kardon)   Melhorar Car Audio A4 B6 Sedan (Harman-Kardon) I_icon_minitimeSex Mar 05, 2010 11:55 am

Para melhorares um pouco a qualidade a meu ver um amp é o principal pois a amplificação do RNS-E é muito limitada e fraca qualidade. Assim com RNS-E a enviar sinal e o amp a fazer a amplificação com qualidade notas logo uma grande melhoria.

Quanto a colunas como te disse não conheço essas harman-kardon, por acaso não sabes as spec?

Só um amp dedicado as colunas e (muito importante) cablagem audio do amp até as colunas mesmo essas harman-kardon notas logo melhorias, se achares que precisas de um som mais defenido entao segues para etapa seguinte e investes numas colunas Wink

Assim dessa maneira gastas progressivamente até saberes o que te chega para o teu gosto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.s-temple.net
Conteúdo patrocinado





Melhorar Car Audio A4 B6 Sedan (Harman-Kardon) Empty
MensagemAssunto: Re: Melhorar Car Audio A4 B6 Sedan (Harman-Kardon)   Melhorar Car Audio A4 B6 Sedan (Harman-Kardon) I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Melhorar Car Audio A4 B6 Sedan (Harman-Kardon)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O puro B6 SEDAN by NB ( Black Matte - pag.7 )
» Dark_Grey_Machine A4 B6 Sedan by Echoes
» Opticas traseiras B6 SEDAN
» farois led tipo a6 para b7 sedan

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Project 8E :: Fórum Principal :: Audio, Multimédia e Inovação-
Ir para: