Project 8E
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado aos modelos Audi A4 8E (B6 e B7)
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Audi A4 B6 (Lowline VS Highline)

Ir para baixo 
+2
Carlos
migsan
6 participantes
AutorMensagem
migsan
Admin
migsan


Mensagens : 519
Data de inscrição : 26/01/2010
Idade : 47
Localização : Leiria - Portugal

Audi A4 B6 (Lowline VS Highline) Empty
MensagemAssunto: Audi A4 B6 (Lowline VS Highline)   Audi A4 B6 (Lowline VS Highline) I_icon_minitimeSáb Jan 30, 2010 10:52 am

Audi A4 B6 (Lowline VS Highline)

No modelo Audi A4 B6 (assim como também nas B7's), existe um pormenor de significativa importância que se trata do tipo de instalação eléctrica que o carro possui.

Falando agora do modelo 8E B6, podem existir dois tipos de instalação eléctrica... a saber:

- Highline (mais rica e completa)
- Lowline (mais simples)


Do que já se conseguiu apurar, uma viatura com instalação lowline, não possui aviso de luzes fundidas, vem normalmente de origem sem CB, e não dá para fazer 2 modificações oem (Luzes Auto e Coming Home).

O módulo com principal intervenção em toda a parte eléctrica dos B6's é o Central Electrics, o qual está localizado por baixo da coluna de direcção, na zona atrás da caixa de fusíveis.

Localização do módulo Central Electrics
Audi A4 B6 (Lowline VS Highline) CE01

Aspecto do módulo Central Electrics
Audi A4 B6 (Lowline VS Highline) CE02


Dessa forma existem 2 tipos de módulos Central Electrics:

Lowline:
8E0 907 279
8E0 907 279 A
8E0 907 279 C
8E0 907 279 D

Highline:
8E0 907 279 B
8E0 907 279 E
8E0 907 279 F
8E0 907 279 G


Citação :
Com saber se a minha viatura é LowLine ou Highline???
Se tiver Aviso de Luzes Fundidas como foi dito em cima é Highline, se não tiver é Lowline.
Em alternativa, basta usar o Vag-Com e confirmar qual o part number do módulo do endereço 9, e depois confrontar com a lista em cima!

Nota: Este post será para ir sendo completado ao longo do tempo sempre que surgirem novidades!
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos

Carlos


Mensagens : 109
Data de inscrição : 09/02/2010
Idade : 46
Localização : Lousado- V.N Famalicão

Audi A4 B6 (Lowline VS Highline) Empty
MensagemAssunto: Re: Audi A4 B6 (Lowline VS Highline)   Audi A4 B6 (Lowline VS Highline) I_icon_minitimeQui Fev 18, 2010 2:23 am

Caro amigo Miguel a minha tem aviso de lampadas fundidas e CB em principio é uma highline, então quer dizer que posso colocar luzes auto?
Já agora que material preciso para colocar luzes auto?
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
migsan
Admin
migsan


Mensagens : 519
Data de inscrição : 26/01/2010
Idade : 47
Localização : Leiria - Portugal

Audi A4 B6 (Lowline VS Highline) Empty
MensagemAssunto: Re: Audi A4 B6 (Lowline VS Highline)   Audi A4 B6 (Lowline VS Highline) I_icon_minitimeQui Fev 18, 2010 3:35 am

Carlos escreveu:
Caro amigo Miguel a minha tem aviso de lampadas fundidas e CB em principio é uma highline, então quer dizer que posso colocar luzes auto?
Já agora que material preciso para colocar luzes auto?
Abraços

Sim, se tem aviso de luzes fundidas é uma highline de certeza...

Para pores as luzes auto vai precisar:

- Confirmar se o teu módulo Central Electrics (endereço 9 no Vag) é a letra F ou G
- Comprar um comando de luzes com a função auto (o part está aqui no fórum na secção dos parts)
- Comprar um Espelho Anti-Encadeamento com a função Auto
- Comprar a cablagem do espelho
- Fazer as diversas ligações e configurar no Vag.

Com isto ficas com luzes auto e Espelho Anti-Encadeamento

Mas estando com a mão na massa, compras tb:

- Botão com a função de coming-home

E adicionas também esta funcionalidade...

Em breve a ver se meto um DIY e info sobre esta mod!
Ir para o topo Ir para baixo
Rezinga

Rezinga


Mensagens : 159
Data de inscrição : 28/01/2010
Idade : 43
Localização : LISBOA

Audi A4 B6 (Lowline VS Highline) Empty
MensagemAssunto: Re: Audi A4 B6 (Lowline VS Highline)   Audi A4 B6 (Lowline VS Highline) I_icon_minitimeQui Fev 18, 2010 5:51 am

migsan escreveu:
Carlos escreveu:
Caro amigo Miguel a minha tem aviso de lampadas fundidas e CB em principio é uma highline, então quer dizer que posso colocar luzes auto?
Já agora que material preciso para colocar luzes auto?
Abraços

Sim, se tem aviso de luzes fundidas é uma highline de certeza...

Para pores as luzes auto vai precisar:

- Confirmar se o teu módulo Central Electrics (endereço 9 no Vag) é a letra F ou G
- Comprar um comando de luzes com a função auto (o part está aqui no fórum na secção dos parts)
- Comprar um Espelho Anti-Encadeamento com a função Auto
- Comprar a cablagem do espelho
- Fazer as diversas ligações e configurar no Vag.

Com isto ficas com luzes auto e Espelho Anti-Encadeamento

Mas estando com a mão na massa, compras tb:

- Botão com a função de coming-home

E adicionas também esta funcionalidade...

Em breve a ver se meto um DIY e info sobre esta mod!

Vou precisar dessa info também Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.andreresende.com/
filipe_2004

filipe_2004


Mensagens : 73
Data de inscrição : 05/02/2010
Localização : Lisboa

Audi A4 B6 (Lowline VS Highline) Empty
MensagemAssunto: Re: Audi A4 B6 (Lowline VS Highline)   Audi A4 B6 (Lowline VS Highline) I_icon_minitimeQui Fev 18, 2010 9:35 am

Essa mod tambem vou fazer, quando desmontar a parte de baixo, vou aproveitar para ver isso no central electrics Audi A4 B6 (Lowline VS Highline) Icon_smile Quando a luz dianteira esquerda se fundiu ele disse no CB (minimo FR direito uma coisa do genero) por isso deve ter mas vou aproveitar para ter a certeza

Quando puderem metam ai essa info Audi A4 B6 (Lowline VS Highline) Icon_smile que vai dar um jeitaço.

Desculpem-me a ignorancia, mas ja ouvi falar muito disso, mas o que é o sistema coming Home??

Abraços e obrigadao pessoal, sao todos 5***** mesmo pah. Quem puder apareça as sextas em belem não sendo mau principalmente o migsan é um saltinho de leiria na tua maquina eu pago um copo (os outros tambem são muito bem vindos Audi A4 B6 (Lowline VS Highline) Icon_smile como o Rezinga :p )
Ir para o topo Ir para baixo
Rezinga

Rezinga


Mensagens : 159
Data de inscrição : 28/01/2010
Idade : 43
Localização : LISBOA

Audi A4 B6 (Lowline VS Highline) Empty
MensagemAssunto: Re: Audi A4 B6 (Lowline VS Highline)   Audi A4 B6 (Lowline VS Highline) I_icon_minitimeQui Fev 18, 2010 10:39 am

filipe_2004 escreveu:

Desculpem-me a ignorancia, mas ja ouvi falar muito disso, mas o que é o sistema coming Home??

Abraços e obrigadao pessoal, sao todos 5***** mesmo pah. Quem puder apareça as sextas em belem não sendo mau principalmente o migsan é um saltinho de leiria na tua maquina eu pago um copo (os outros tambem são muito bem vindos Audi A4 B6 (Lowline VS Highline) Icon_smile como o Rezinga :p )

O coming Home é aquele sistema que te mantem as luzes de minimos e nevoeiro normalmente ligadas uns segundos depois de trancares/abrires o carro ora para puderes chegar a casa com luz Razz ora para saberes onde anda o carro Very Happy .

Video exemplo



Quanto a Belém vou fazer um esforço para lá ir esta sexta até porque gostava de ver ao vivo o Vagcom e "cravar" uns kitanços Razz mas tudo depende se consigo ou nao montar hoje o USP frontal Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.andreresende.com/
filipe_2004

filipe_2004


Mensagens : 73
Data de inscrição : 05/02/2010
Localização : Lisboa

Audi A4 B6 (Lowline VS Highline) Empty
MensagemAssunto: Re: Audi A4 B6 (Lowline VS Highline)   Audi A4 B6 (Lowline VS Highline) I_icon_minitimeQui Fev 18, 2010 11:34 am

Boas aaaaaaaaaaaaah

Muito Obrigado e vou meter mesmo isso, primeiro SDS, depois alterar as luzes exteriores e interiores depois alterar luzes auto com espelho anti-encadeamento com coming home Audi A4 B6 (Lowline VS Highline) Icon_wink

Obrigadao

P.S.: Se o maluko76 le eu a dizer que vou por um sistema coming home da-me um tiro :p que eu tenho sempre todas as luzes desligadas no interior para poupar a bateria, mas agora vou começar a liga-las :p

Aparece aparece pah es bem-vindo lol eu a dizer mas so la vou a 3 semanas :p

Curtia ver a tua carrinha Smile

Picar nao me pico com ninguem, ainda envergonho alguem :p so no estoril eheh Audi A4 B6 (Lowline VS Highline) Icon_twisted Audi A4 B6 (Lowline VS Highline) Icon_twisted Audi A4 B6 (Lowline VS Highline) Icon_twisted

Eu qualquer dia puxo la uns galoes e marcamos um encontro no estoril so apra nos eheh vamos la ver se é possivel...
Ir para o topo Ir para baixo
Rezinga

Rezinga


Mensagens : 159
Data de inscrição : 28/01/2010
Idade : 43
Localização : LISBOA

Audi A4 B6 (Lowline VS Highline) Empty
MensagemAssunto: Re: Audi A4 B6 (Lowline VS Highline)   Audi A4 B6 (Lowline VS Highline) I_icon_minitimeQui Fev 18, 2010 3:39 pm

hehehe não é Picanços ... é Kitanços... tipo com o vagcom por a carrinha a trancar aos 40kmh .. fechar os vidros quando trancas cenas desso tipo Razz Wink Wink

Tou agora mesmo de volta do usp... choques já cortado e montado falta só fazer os apoios para o USP ficar mais sólido daqui a pouco já meto fotos do trabalho e da assistencia via DIY do pessoal 5 estrelas Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.andreresende.com/
filipe_2004

filipe_2004


Mensagens : 73
Data de inscrição : 05/02/2010
Localização : Lisboa

Audi A4 B6 (Lowline VS Highline) Empty
MensagemAssunto: Re: Audi A4 B6 (Lowline VS Highline)   Audi A4 B6 (Lowline VS Highline) I_icon_minitimeQui Fev 18, 2010 5:37 pm

Boa sorte com o USP eu estive de volta da motinha a montar o quadrante que partiu o plastico....

aaah looool yaaa eu tenho essas ceninhas todas a unica cena que não tenho e os vidros pois so quando fico a carregar e que eles fecham... e é as 15km7h se nao estou em erro :p

Boas mods aparece amanha

Chegas e perguntas pelo MARTELO
Ir para o topo Ir para baixo
bidarra




Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/04/2010
Idade : 42
Localização : nelas,viseu

Audi A4 B6 (Lowline VS Highline) Empty
MensagemAssunto: se mudar o modulo central electrics da para mudar de lowlime para highline   Audi A4 B6 (Lowline VS Highline) I_icon_minitimeQui Jun 03, 2010 3:55 am

migsan escreveu:
Audi A4 B6 (Lowline VS Highline)

No modelo Audi A4 B6 (assim como também nas B7's), existe um pormenor de significativa importância que se trata do tipo de instalação eléctrica que o carro possui.

Falando agora do modelo 8E B6, podem existir dois tipos de instalação eléctrica... a saber:

- Highline (mais rica e completa)
- Lowline (mais simples)


Do que já se conseguiu apurar, uma viatura com instalação lowline, não possui aviso de luzes fundidas, vem normalmente de origem sem CB, e não dá para fazer 2 modificações oem (Luzes Auto e Coming Home).

O módulo com principal intervenção em toda a parte eléctrica dos B6's é o Central Electrics, o qual está localizado por baixo da coluna de direcção, na zona atrás da caixa de fusíveis.

Localização do módulo Central Electrics
Audi A4 B6 (Lowline VS Highline) CE01

Aspecto do módulo Central Electrics
Audi A4 B6 (Lowline VS Highline) CE02


Dessa forma existem 2 tipos de módulos Central Electrics:

Lowline:
8E0 907 279
8E0 907 279 A
8E0 907 279 C
8E0 907 279 D

Highline:
8E0 907 279 B
8E0 907 279 E
8E0 907 279 F
8E0 907 279 G


Citação :
Com saber se a minha viatura é LowLine ou Highline???
Se tiver Aviso de Luzes Fundidas como foi dito em cima é Highline, se não tiver é Lowline.
Em alternativa, basta usar o Vag-Com e confirmar qual o part number do módulo do endereço 9, e depois confrontar com a lista em cima!

Nota: Este post será para ir sendo completado ao longo do tempo sempre que surgirem novidades!
Ir para o topo Ir para baixo
Rolix

Rolix


Mensagens : 35
Data de inscrição : 12/03/2010
Idade : 47
Localização : igrejinha

Audi A4 B6 (Lowline VS Highline) Empty
MensagemAssunto: Re: Audi A4 B6 (Lowline VS Highline)   Audi A4 B6 (Lowline VS Highline) I_icon_minitimeQui Jun 03, 2010 5:05 pm

Dar dá mas não é só troca por troca tens de trocar ( ou meter novas) cablagens ! mas o migsan já te esclarece Audi A4 B6 (Lowline VS Highline) Icon_smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Audi A4 B6 (Lowline VS Highline) Empty
MensagemAssunto: Re: Audi A4 B6 (Lowline VS Highline)   Audi A4 B6 (Lowline VS Highline) I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Audi A4 B6 (Lowline VS Highline)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» DoubleDin Audi A4 8E B6/B7
» Audi A4 RNS-E Bluetooth
» Audi A4 8E B6 *Tuning*
» AUDi RS4 Sound....
» Audi B7 S-Line 170 cv - ZMD

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Project 8E :: Fórum Principal :: Geral-
Ir para: