Project 8E
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado aos modelos Audi A4 8E (B6 e B7)
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Relé temporizador do plafonier

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Sadolphyn

Sadolphyn


Mensagens : 38
Data de inscrição : 21/02/2010
Idade : 45
Localização : Tavira

Relé temporizador do plafonier Empty
MensagemAssunto: Relé temporizador do plafonier   Relé temporizador do plafonier I_icon_minitimeDom Fev 21, 2010 2:51 pm

Boas a todos

Já tenho este problema há uns tempos que passo a enunciar:
Na minha pesquisa de fios para instalar o FMH com sensor de luz, sem querer fiz um curto circuito no comutador das luzes principal. Mas sem consequencias a não ser o cheiro a plastico queimado do comutador(pensava eu).
O que acontece agora é que ao destrancar o carro, e/ou ao abrir as portas a luz do plafonier não acende, mas se meter na posição 1 do interruptor acende tudo.
Já mudei a central electrics, já mudei o comutador por um novo com a função auto e já mudei o plafonier mas continuo sem soluçao.

Hoje dediquei-me a estudar mais o plafonier para tentar perceber o funcionamento dele e tentar perceber o que se passa. Ao principio julguei que o temporizador estaria embutido no interruptor e que simplesmente precisava de um sinal, mas afinal não é assim. o sinal temporizado vem de outro sitio que é o que eu pretendo descobrir agora, e agradeço vos encarecidamente os vossos palpites/experiência para poder solucionar o meu problema.
Sinceramente o que me ocorre agora é só mesmo o modulo confort mas gostava de ver as vossas opiniões.

Cmptos
Relé temporizador do plafonier Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
migsan
Admin
migsan


Mensagens : 519
Data de inscrição : 26/01/2010
Idade : 47
Localização : Leiria - Portugal

Relé temporizador do plafonier Empty
MensagemAssunto: Re: Relé temporizador do plafonier   Relé temporizador do plafonier I_icon_minitimeSeg Fev 22, 2010 3:13 am

Sem ajudar muito, tenho quase a certeza que as luzes de cortesia a ligarem com o abrir/destrancar do carro são controladas pelo módulo Comfort. Já viste os canais do módulo 46? Há um específico para as luzes de cortesia...

Já agora, tu tens luzes nas portas e zona dos pés? Se sim como é o comportamento dessas luzes?
Ir para o topo Ir para baixo
Sadolphyn

Sadolphyn


Mensagens : 38
Data de inscrição : 21/02/2010
Idade : 45
Localização : Tavira

Relé temporizador do plafonier Empty
MensagemAssunto: Re: Relé temporizador do plafonier   Relé temporizador do plafonier I_icon_minitimeSeg Fev 22, 2010 3:41 am

Viva Miguel, e obrigado pela tua resposta Relé temporizador do plafonier Icon_biggrin

Não tenho as luzes de cortesia na zona dos pés mas tenho nas portas, e as das portas o comportamento é normal.
Já desconfiava que poderia ser o modulo confort, mas em termos de falhas ou codificação está tudo normal.
Outra coisa que noto é que o meu painel de instrumentos não liga assim que se entra no carro as luzes do conta km só liga as dos ponteiros, e a configuração que tenho é para acender os 2 ao mesmo tempo.
Não terás uma ideia de quanto custará um modulo confort.
Já agora no FIS aparece o simbolo das portas abertas, esse sinal não virá tb do modulo confort?

Cmptos
Ir para o topo Ir para baixo
migsan
Admin
migsan


Mensagens : 519
Data de inscrição : 26/01/2010
Idade : 47
Localização : Leiria - Portugal

Relé temporizador do plafonier Empty
MensagemAssunto: Re: Relé temporizador do plafonier   Relé temporizador do plafonier I_icon_minitimeSeg Fev 22, 2010 6:41 pm

Boas!

Depois do que tu descreves fico com algumas reservas sobre onde estará o teu problema...

Sem qualquer dúvida que é o módulo confort que controla as luzes de cortesia, aliás, no canal 61 em 10 adaptation temos:
Citação :

Channel 061: Variant Reduction

* +1 = Mechanical Window Regulators in Rear (PR-4R5)
* +2 = Footwell Lights (PR-QQ1)

Note: Adaptation value is the sum of the individual options.


Mas uma coisa sãos as footwell lights que tu próprio dizes ter a funcionar bem, outra é Plafonier...

O plafonier dos passageiros tem o mesmo comportamento, ou seja, não acende com o destrancar das portas?


Respondendo às tuas perguntas:

Não terás uma ideia de quanto custará um modulo confort?
Novo sei que é caro... para cima dos 200€, mas no eBay há em abundância e arranjam-se bem na casa dos 50€ ou menos...

Já agora no FIS aparece o símbolo das portas abertas, esse sinal não virá tb do modulo confort?
Penso que isso vem do switch das portas... (penso não estar enganado) Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Sadolphyn

Sadolphyn


Mensagens : 38
Data de inscrição : 21/02/2010
Idade : 45
Localização : Tavira

Relé temporizador do plafonier Empty
MensagemAssunto: Re: Relé temporizador do plafonier   Relé temporizador do plafonier I_icon_minitimeTer Fev 23, 2010 1:04 pm

Boas !

Sim o plafonier dos passageiros tem o mesmo comportamento, não acendem com o abrir das portas, mas também é compreensivel pois o sinal provem do plafonier principal pelo menos a cablagem sai do principal.

Perante a tua resposta em relação a indicação no FIS, realmente acho que é mesmo o modulo confort que está com falha. ele aparece me montes de erros do destrancar as portas mas não tenho mais falha nenhuma, mas vou começar a procura de um módulo no ebay. aquilo é muito chato de desmontar por causa de estar debaixo do tapete junto aos pés do condutor certo?

Obrigado pela ajuda

Cmptos Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Relé temporizador do plafonier Empty
MensagemAssunto: Re: Relé temporizador do plafonier   Relé temporizador do plafonier I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Relé temporizador do plafonier
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Project 8E :: Fórum Principal :: Electrónica e Vag-Com-
Ir para: