| Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco | |
|
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Sadolphyn
Mensagens : 38 Data de inscrição : 21/02/2010 Idade : 46 Localização : Tavira
| Assunto: Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco Seg Mar 15, 2010 3:49 pm | |
| A pedido de várias famílias aqui vai o como ligar as luzes dos botões do volante. Tenho que em primeiro lugar agradecer a outro DIY noutro forúm pois foi ele que me deu as luzes de qual a ficha dentro do volante aonde ligar. http://www.clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=14&t=50626Espero não haver problemas em postar aqui o link, mas se houver peço que o removam ou que me contactem para o remover. Em relação á instalação nas B6 1º- A parte mais dificil sacar o Airbag ( arrangem uma dose valente de paciência) 2º- Desmontar o volante 3º- Identificação do anel do volante 4º- Identificação da ficha Esta ficha é a que vai levar os 12 v e massa para dentro do volante. Vamos buscar á ficha do comutador de luzes, ao pino 17 fio azul/cinzento buscar os 12 v vindos dos minimos, ou seja é este fio azul/cinzento que transporta os 12v para os minimos acenderem. O fio de massa fui buscar a um parafuso da coluna de direção. ligamos estes 2 fios na ficha do anel nos slots livres Os 12 v e a massa irão sair na ficha macho onde ligamos a ficha proveniente do airbag nos 2 pinos mais á direita. Neste passo aconselho sériamente confirmar com um multimetro ou equivalente a ver se os 12 v e a massa estão presentes e em que pinos. (Falta a foto pois esqueci me de tirar mas é a ficha preta onde se liga a amarela do airbag) Depois desses pinos ligamos 2 fios pequenos para irem ligar na ficha branca mais a direita do volante. O de 12 v no pino mais acima e a massa no pino mais abaixo. (Esta foto pertence ao outro forum porque com a pressa esqueci me de tirar as minhas) E voila, assim que ligarmos minimos acende a iluminação dos botoes. Por onde passei os fios Sei que as fotos não estão grande coisa mas foi trabalho feito a pressa para ir trabalhar logo a seguir ( e mesmo assim cheguei atrasado 1 hora eheheh) Mais umas fotos do volante pronto Alguma dúvida é só apitar. Para por os botões a funcionar terá que se ter o anel compativel com MF e depois pela lógica da batata é procurar o fio do botão que faz determinada função para ligar ao pino da ficha do anel MF ( Isto na teoria porque quase de certeza que não existe uma relação pino/botão/função mas sim 12v no pino x= telefone 6v no mesmo pino= desligar telefone etc.... eheheh) Cmptos
Última edição por Sadolphyn em Qua Mar 17, 2010 4:16 pm, editado 5 vez(es) | |
|
| |
manizola
Mensagens : 79 Data de inscrição : 02/02/2010 Idade : 52 Localização : Évora
| Assunto: Re: Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco Seg Mar 15, 2010 4:02 pm | |
| Boas amigo onde estão as fotos | |
|
| |
Sadolphyn
| Assunto: Re: Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco Seg Mar 15, 2010 4:12 pm | |
| - manizola escreveu:
- Boas amigo onde estão as fotos
Já cá estão algumas Logo posto o resto pois agora o dever chama | |
|
| |
manizola
| Assunto: Re: Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco Seg Mar 15, 2010 6:04 pm | |
|
Última edição por manizola em Qua Abr 14, 2010 4:03 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Sadolphyn
| Assunto: Re: Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco Seg Mar 15, 2010 6:41 pm | |
| | |
|
| |
manizola
| Assunto: Re: Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco Seg Mar 15, 2010 6:55 pm | |
| Isso foi o teste que eu fiz aqui em casa numa fonte de alimentação de 12v,e deixei ficar os fios como não tiraste fotos eu foi tirar para dar uma ajuda Diz-me uma coisa onde foste comprar os terminais para as fichas? | |
|
| |
Sadolphyn
| Assunto: Re: Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco Seg Mar 15, 2010 7:01 pm | |
| - manizola escreveu:
- Isso foi o teste que eu fiz aqui em casa numa fonte de alimentação de 12v,e deixei ficar os fios como não tiraste fotos eu foi tirar para dar uma ajuda
Diz-me uma coisa onde foste comprar os terminais para as fichas? Ah ok. Os terminais é segredo eh ehe he. Arranjei estes terminais de cabos Individuais USB, daqueles que ligam directamente a motherboard, e de cabos de alimentação de disketes. Saquei os terminais com paciencia e apliquei nas fichas. Ficou 5* | |
|
| |
manizola
| Assunto: Re: Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco Seg Mar 15, 2010 7:07 pm | |
| - Sadolphyn escreveu:
- manizola escreveu:
- Isso foi o teste que eu fiz aqui em casa numa fonte de alimentação de 12v,e deixei ficar os fios como não tiraste fotos eu foi tirar para dar uma ajuda
Diz-me uma coisa onde foste comprar os terminais para as fichas? Ah ok. Os terminais é segredo eh ehe he. Arranjei estes terminais de cabos Individuais USB, daqueles que ligam directamente a motherboard, e de cabos de alimentação de disketes. Saquei os terminais com paciencia e apliquei nas fichas. Ficou 5* ok é no volante foram os das disketes | |
|
| |
Sadolphyn
| Assunto: Re: Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco Seg Mar 15, 2010 7:12 pm | |
| [quote="manizola"][quote="Sadolphyn"] - manizola escreveu:
- Isso foi o teste que eu fiz aqui em casa numa fonte de alimentação de 12v,e deixei ficar os fios como não tiraste fotos
ok é no volante foram os das disketes Por acaso foram os individuais de usb sem o plastico dobrados de forma a não tocarem um no outro e na ficha do anel também, para a ficha do airbag é que utilizei os outros pois são precisos uns terminias mais grossos | |
|
| |
manizola
| Assunto: Re: Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco Seg Mar 15, 2010 7:14 pm | |
| [quote="Sadolphyn"][quote="manizola"] - Sadolphyn escreveu:
- manizola escreveu:
- Isso foi o teste que eu fiz aqui em casa numa fonte de alimentação de 12v,e deixei ficar os fios como não tiraste fotos
ok é no volante foram os das disketes Por acaso foram os individuais de usb sem o plastico dobrados de forma a não tocarem um no outro e na ficha do anel também, para a ficha do airbag é que utilizei os outros pois são precisos uns terminias mais grossos Lá tenho k ir eu roubar uns ai ao pc eh eh Espero que a foto tenha ajudado podes a por no teu topico para ficar completo obrigado | |
|
| |
Sadolphyn
| Assunto: Re: Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco Seg Mar 15, 2010 7:18 pm | |
| Lá tenho k ir eu roubar uns ai ao pc eh eh Espero que a foto tenha ajudado podes a por no teu topico para ficar completo
obrigado[/quote] Sim ajudou THKS. Eu hoje já estou de rastos, amanha logo actualizo tudo com novas fotos e confirmo se é o fio cinzento mesmo que se deve ligar. Abraço | |
|
| |
migsan Admin
Mensagens : 519 Data de inscrição : 26/01/2010 Idade : 48 Localização : Leiria - Portugal
| Assunto: Re: Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco Ter Mar 16, 2010 4:20 am | |
| Sadolphyn, Se precisares de um anel MF de B6 para este projecto pm me! | |
|
| |
Rolix
Mensagens : 35 Data de inscrição : 12/03/2010 Idade : 48 Localização : igrejinha
| |
| |
migsan Admin
Mensagens : 519 Data de inscrição : 26/01/2010 Idade : 48 Localização : Leiria - Portugal
| Assunto: Re: Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco Ter Mar 16, 2010 7:45 am | |
| | |
|
| |
Rolix
Mensagens : 35 Data de inscrição : 12/03/2010 Idade : 48 Localização : igrejinha
| Assunto: Re: Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco Ter Mar 16, 2010 7:48 am | |
| | |
|
| |
migsan Admin
| |
| |
Rolix
| Assunto: Re: Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco Ter Mar 16, 2010 11:16 am | |
| | |
|
| |
Sadolphyn
| Assunto: Re: Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco Qua Mar 17, 2010 2:27 pm | |
| - migsan escreveu:
- Sadolphyn,
Se precisares de um anel MF de B6 para este projecto pm me! Obrigado Miguel, mas ainda não sei bem que direção tomar agora visto o meu radio não ser OEM. Não sei se compre o interface do radio/comandos + o anel, ou se deixe estar assim visto ser um 2 din touchscreen dando pouco uso aos comandos lol. Mas eu não sou muito adepto de ter as coisas e não usar, portanto o mais certo é evoluir, e quando o fizer já sei quem vou chatear para arranjar o anel Thks | |
|
| |
Sadolphyn
| Assunto: Re: Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco Qua Mar 17, 2010 2:29 pm | |
| Malta em 1º lugar peço desculpa por só aparecer aqui hoje para as alterações mas foi me de todo impossivel aparecer antes. Em 2º lugar é para dizer que actualizei o fio de sinal dos minimos, tendo trocado de pino 14 fio cinzento, para pino 17 fio azul/cinzento. As fotos posto assim que carregar no imageshack cmptos | |
|
| |
manizola
| |
| |
Rolix
| |
| |
migsan Admin
| Assunto: Re: Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco Dom Mar 21, 2010 4:58 am | |
| manizola,
Gostei do resultado... Parabéns! | |
|
| |
manizola
| Assunto: Re: Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco Dom Mar 21, 2010 5:21 am | |
| Colado por cima do original não gostei de ver ,ficava muito de fora. depois de tirar o original foi só rebaixar(com muito cuidado) a parte do meio para o novo ficar um pouco mais baixo (que se mota na foto)
migsan obrigado | |
|
| |
Sadolphyn
| Assunto: Re: Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco Dom Mar 21, 2010 5:40 am | |
| - manizola escreveu:
- Depois de muito trabalho para remover o original, ficou assim
Ficou fixe, parece mesmo de OEM, só faltava mesmo as argolas serem em relevo Quanto á remoção do simbolo antigo, foi muito dificil?!? Cmptos | |
|
| |
manizola
| Assunto: Re: Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco Dom Mar 21, 2010 6:03 am | |
| As argolas são em relevo sim dá uma beca de trabalho mas com cuidado vamos lá | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco | |
| |
|
| |
| Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco | |
|