Project 8E
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum dedicado aos modelos Audi A4 8E (B6 e B7)

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Sadolphyn

Sadolphyn

Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco Empty
MensagemAssunto: Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco   Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco I_icon_minitimeSeg Mar 15, 2010 3:49 pm

A pedido de várias famílias aqui vai o como ligar as luzes dos botões do volante.

Tenho que em primeiro lugar agradecer a outro DIY noutro forúm pois foi ele que me deu as luzes de qual a ficha dentro do volante aonde ligar.

http://www.clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=14&t=50626

Espero não haver problemas em postar aqui o link, mas se houver peço que o removam ou que me contactem para o remover.

Em relação á instalação nas B6

1º- A parte mais dificil sacar o Airbag Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco Icon_evil ( arrangem uma dose valente de paciência)

2º- Desmontar o volante

3º- Identificação do anel do volante

4º- Identificação da ficha

Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco Fichadoanel

Esta ficha é a que vai levar os 12 v e massa para dentro do volante.

Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco Ligacoesdaficha

Vamos buscar á ficha do comutador de luzes, ao pino 17 fio azul/cinzento buscar os 12 v vindos dos minimos, ou seja é este fio azul/cinzento que transporta os 12v para os minimos acenderem.

Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco Fioazulcinzento

O fio de massa fui buscar a um parafuso da coluna de direção.

Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco Ligaodemassa
ligamos estes 2 fios na ficha do anel nos slots livres

Os 12 v e a massa irão sair na ficha macho onde ligamos a ficha proveniente do airbag nos 2 pinos mais á direita. Neste passo aconselho sériamente confirmar com um multimetro ou equivalente a ver se os 12 v e a massa estão presentes e em que pinos.

(Falta a foto pois esqueci me de tirar mas é a ficha preta onde se liga a amarela do airbag)

Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco Fichaairbag

Depois desses pinos ligamos 2 fios pequenos para irem ligar na ficha branca mais a direita do volante. O de 12 v no pino mais acima e a massa no pino mais abaixo.

Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco Imagemvolante

(Esta foto pertence ao outro forum porque com a pressa esqueci me de tirar as minhas)

E voila, assim que ligarmos minimos acende a iluminação dos botoes.

Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco Luzesacesas

Por onde passei os fios

Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco Passacabos

Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco Passagemdecabos
Sei que as fotos não estão grande coisa mas foi trabalho feito a pressa para ir trabalhar logo a seguir ( e mesmo assim cheguei atrasado 1 hora eheheh)

Mais umas fotos do volante pronto

Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco Volanteligado

Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco Volanteligado1

Alguma dúvida é só apitar.

Para por os botões a funcionar terá que se ter o anel compativel com MF e depois pela lógica da batata é procurar o fio do botão que faz determinada função para ligar ao pino da ficha do anel MF Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco Icon_wink ( Isto na teoria porque quase de certeza que não existe uma relação pino/botão/função mas sim 12v no pino x= telefone 6v no mesmo pino= desligar telefone etc.... eheheh)

Cmptos

Última edição por Sadolphyn em Qua Mar 17, 2010 4:16 pm, editado 5 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
manizola

manizola

MensagemAssunto: Re: Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco   Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco I_icon_minitimeSeg Mar 15, 2010 4:02 pm

Boas amigo onde estão as fotos Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco Icon_biggrin
Sadolphyn

Sadolphyn

MensagemAssunto: Re: Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco   Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco I_icon_minitimeSeg Mar 15, 2010 4:12 pm

manizola escreveu:
Boas amigo onde estão as fotos Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco Icon_biggrin

Já cá estão algumas

Logo posto o resto pois agora o dever chama Wink
manizola

manizola

MensagemAssunto: Re: Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco   Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco I_icon_minitimeSeg Mar 15, 2010 6:04 pm

Sadolphyn escreveu:
manizola escreveu:

Já cá estão algumas

aqui tens uma ajuda fio amarelo é o 12v e o preto é a massa o pino do meio da ficha fica livre não se liga nada Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco Icon_lol
Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco Dsc00029re
Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco Dsc00029

Última edição por manizola em Qua Abr 14, 2010 4:03 pm, editado 1 vez(es)
Sadolphyn

Sadolphyn

MensagemAssunto: Re: Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco   Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco I_icon_minitimeSeg Mar 15, 2010 6:41 pm

manizola escreveu:
Sadolphyn escreveu:
manizola escreveu:

Já cá estão algumas

aqui tens uma ajuda fio amarelo é o 12v e o preto é a massa o pino do meio da ficha fica livre não se liga nada Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco Icon_lol
Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco Dsc00029

É isso mesmo. Aonde estas a ligar o ffio preto? Eu no meu tive que ir buscar massa fora do volante pois a estrutura do volante ou o parafuso que aperta o volante no sitio não serviu Wink
manizola

manizola

MensagemAssunto: Re: Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco   Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco I_icon_minitimeSeg Mar 15, 2010 6:55 pm

Isso foi o teste que eu fiz aqui em casa numa fonte de alimentação de 12v,e deixei ficar os fios como não tiraste fotos eu foi tirar para dar uma ajuda Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco Icon_lol
Diz-me uma coisa onde foste comprar os terminais para as fichas?
Sadolphyn

Sadolphyn

MensagemAssunto: Re: Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco   Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco I_icon_minitimeSeg Mar 15, 2010 7:01 pm

manizola escreveu:
Isso foi o teste que eu fiz aqui em casa numa fonte de alimentação de 12v,e deixei ficar os fios como não tiraste fotos eu foi tirar para dar uma ajuda Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco Icon_lol

Ah ok.

Os terminais é segredo eh ehe he. Arranjei estes terminais de cabos Individuais USB, daqueles que ligam directamente a motherboard, e de cabos de alimentação de disketes.
Saquei os terminais com paciencia e apliquei nas fichas. Ficou 5*
manizola

manizola

MensagemAssunto: Re: Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco   Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco I_icon_minitimeSeg Mar 15, 2010 7:07 pm

Sadolphyn escreveu:
manizola escreveu:

Ah ok.

Os terminais é segredo eh ehe he. Arranjei estes terminais de cabos Individuais USB, daqueles que ligam directamente a motherboard, e de cabos de alimentação de disketes.
Saquei os terminais com paciencia e apliquei nas fichas. Ficou 5*

ok
é no volante foram os das disketes Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco Icon_lol
Sadolphyn

Sadolphyn

MensagemAssunto: Re: Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco   Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco I_icon_minitimeSeg Mar 15, 2010 7:12 pm

[quote="manizola"][quote="Sadolphyn"]
manizola escreveu:
Isso foi o teste que eu fiz aqui em casa numa fonte de alimentação de 12v,e deixei ficar os fios como não tiraste fotos
ok
é no volante foram os das disketes Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco Icon_lol

Por acaso foram os individuais de usb sem o plastico dobrados de forma a não tocarem um no outro e na ficha do anel também, para a ficha do airbag é que utilizei os outros pois são precisos uns terminias mais grossos Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco Icon_biggrin
manizola

manizola

MensagemAssunto: Re: Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco   Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco I_icon_minitimeSeg Mar 15, 2010 7:14 pm

[quote="Sadolphyn"][quote="manizola"]
Sadolphyn escreveu:
manizola escreveu:
Isso foi o teste que eu fiz aqui em casa numa fonte de alimentação de 12v,e deixei ficar os fios como não tiraste fotos
ok

Por acaso foram os individuais de usb sem o plastico dobrados de forma a não tocarem um no outro e na ficha do anel também, para a ficha do airbag é que utilizei os outros pois são precisos uns terminias mais grossos Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco Icon_biggrin

Lá tenho k ir eu roubar uns ai ao pc eh eh
Espero que a foto tenha ajudado podes a por no teu topico para ficar completo

obrigado
Sadolphyn

Sadolphyn

MensagemAssunto: Re: Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco   Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco I_icon_minitimeSeg Mar 15, 2010 7:18 pm

Lá tenho k ir eu roubar uns ai ao pc eh eh
Espero que a foto tenha ajudado podes a por no teu topico para ficar completo

obrigado[/quote]

Sim ajudou THKS.

Eu hoje já estou de rastos, amanha logo actualizo tudo com novas fotos e confirmo se é o fio cinzento mesmo que se deve ligar.

Abraço
migsan
Admin
migsan

MensagemAssunto: Re: Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco   Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco I_icon_minitimeTer Mar 16, 2010 4:20 am

Sadolphyn,

Se precisares de um anel MF de B6 para este projecto pm me! Wink
Rolix

Rolix

MensagemAssunto: Re: Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco   Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco I_icon_minitimeTer Mar 16, 2010 7:13 am

migsan escreveu:
Sadolphyn,

Isso é só para o sadolphyn? Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco Icon_biggrin
migsan
Admin
migsan

MensagemAssunto: Re: Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco   Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco I_icon_minitimeTer Mar 16, 2010 7:45 am

Rolix escreveu:
migsan escreveu:
Sadolphyn,

Isso é só para o sadolphyn? Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco Icon_biggrin

Pode ser para qualquer um... Wink
Rolix

Rolix

MensagemAssunto: Re: Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco   Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco I_icon_minitimeTer Mar 16, 2010 7:48 am

migsan escreveu:
Rolix escreveu:
migsan escreveu:
Sadolphyn,

obrigado amigo ! ainda não sei o que tenho na carrinha mas com certeza preciso trocar o dito anel e a smls não sei !!
migsan
Admin
migsan

MensagemAssunto: Re: Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco   Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco I_icon_minitimeTer Mar 16, 2010 7:50 am

Rolix escreveu:
migsan escreveu:
Rolix escreveu:
migsan escreveu:
Sadolphyn,

obrigado amigo ! ainda não sei o que tenho na carrinha mas com certeza preciso trocar o dito anel e a smls não sei !!

O SMLS não tens, visto que ficaste com a carrinha do BrunoD e ela já tinha CC, certo?
Á partida tens de trocar apenas o anel!
Rolix

Rolix

MensagemAssunto: Re: Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco   Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco I_icon_minitimeTer Mar 16, 2010 11:16 am

migsan escreveu:
Rolix escreveu:
migsan escreveu:
Rolix escreveu:
migsan escreveu:
Sadolphyn,

O SMLS não tens, visto que ficaste com a carrinha do BrunoD e ela já tinha CC, certo?
Á partida tens de trocar apenas o anel!
Tambem me parece que sim ! Pelo menos o anel terei de trocar !quando tiver mais tempo vejo (com o meu amigo Manizola) ao certo o que lá está . Em relação ao anel manda mais info por PM se puderes . Abraço ! Vou trabalhar ! Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco Icon_mad
Sadolphyn

Sadolphyn

MensagemAssunto: Re: Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco   Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco I_icon_minitimeQua Mar 17, 2010 2:27 pm

migsan escreveu:
Sadolphyn,

Obrigado Miguel, mas ainda não sei bem que direção tomar agora visto o meu radio não ser OEM. Não sei se compre o interface do radio/comandos + o anel, ou se deixe estar assim visto ser um 2 din touchscreen dando pouco uso aos comandos lol. Mas eu não sou muito adepto de ter as coisas e não usar, portanto o mais certo é evoluir, e quando o fizer já sei quem vou chatear para arranjar o anel Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco Icon_razz
Thks
Sadolphyn

Sadolphyn

MensagemAssunto: Re: Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco   Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco I_icon_minitimeQua Mar 17, 2010 2:29 pm

Malta em 1º lugar peço desculpa por só aparecer aqui hoje para as alterações mas foi me de todo impossivel aparecer antes.
Em 2º lugar é para dizer que actualizei o fio de sinal dos minimos, tendo trocado de pino 14 fio cinzento, para pino 17 fio azul/cinzento.

As fotos posto assim que carregar no imageshack

cmptos
manizola

manizola

MensagemAssunto: Re: Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco   Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco I_icon_minitimeSáb Mar 20, 2010 5:36 pm

Depois de muito trabalho para remover o original, ficou assim
Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco Dsc00034aLigar as luzes dos botões do volante do sciroco Dsc00033lc
Rolix

Rolix

MensagemAssunto: Re: Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco   Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco I_icon_minitimeDom Mar 21, 2010 2:02 am

manizola escreveu:
Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco Dsc00034aLigar as luzes dos botões do volante do sciroco Dsc00033lc
Então !? Porque removeste o original ? Pensava que ias colar por cima . Não gostaste do resultado ?
migsan
Admin
migsan

MensagemAssunto: Re: Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco   Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco I_icon_minitimeDom Mar 21, 2010 4:58 am

manizola,

Gostei do resultado... Parabéns!
manizola

manizola

MensagemAssunto: Re: Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco   Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco I_icon_minitimeDom Mar 21, 2010 5:21 am

Colado por cima do original não gostei de ver ,ficava muito de fora.
depois de tirar o original foi só rebaixar(com muito cuidado) a parte do meio para o novo ficar um pouco mais baixo (que se mota na foto)

migsan obrigado
Sadolphyn

Sadolphyn

MensagemAssunto: Re: Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco   Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco I_icon_minitimeDom Mar 21, 2010 5:40 am

manizola escreveu:

Ficou fixe, parece mesmo de OEM, só faltava mesmo as argolas serem em relevo Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco Icon_biggrin

Quanto á remoção do simbolo antigo, foi muito dificil?!?

Cmptos Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco Icon_twisted
manizola

manizola

MensagemAssunto: Re: Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco   Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco I_icon_minitimeDom Mar 21, 2010 6:03 am

As argolas são em relevo sim
dá uma beca de trabalho mas com cuidado vamos lá
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco   Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco I_icon_minitime

Ligar as luzes dos botões do volante do sciroco
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte