Project 8E
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado aos modelos Audi A4 8E (B6 e B7)
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 vantagens e desvantagens em desligar a EGR

Ir para baixo 
+4
Nuno S
goblin
migsan
manizola
8 participantes
AutorMensagem
manizola

manizola


Mensagens : 79
Data de inscrição : 02/02/2010
Idade : 52
Localização : Évora

vantagens e desvantagens em desligar a EGR Empty
MensagemAssunto: vantagens e desvantagens em desligar a EGR   vantagens e desvantagens em desligar a EGR I_icon_minitimeQui Fev 11, 2010 3:59 pm

boa noite a todos
quais são as vantagens de desligar a egr e por a tal junta cega nas A4 ,será que vale a pena ?

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
migsan
Admin
migsan


Mensagens : 519
Data de inscrição : 26/01/2010
Idade : 47
Localização : Leiria - Portugal

vantagens e desvantagens em desligar a EGR Empty
MensagemAssunto: Re: vantagens e desvantagens em desligar a EGR   vantagens e desvantagens em desligar a EGR I_icon_minitimeQui Fev 11, 2010 4:15 pm

manizola escreveu:
boa noite a todos
quais são as vantagens de desligar a egr e por a tal junta cega nas A4 ,será que vale a pena ?

abraços

Aqui está uma pergunta pertinente... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
goblin

goblin


Mensagens : 241
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro / Leiria

vantagens e desvantagens em desligar a EGR Empty
MensagemAssunto: Re: vantagens e desvantagens em desligar a EGR   vantagens e desvantagens em desligar a EGR I_icon_minitimeQui Fev 11, 2010 4:32 pm

Bem, não sei se alguém terá uma resposta técnica a esta questão, mas o que sei, por experiência própria, é que o fecho da EGR deu um pouco mais de genica em baixas rotações e que não notei nenhum acréscimo de fumo.
Por outro lado, sendo esta válvula que controla a recirculação de gases de escape e reintroduz parte deles de novo na admissão, se se fecha, é óbvio que estes gases vão directamente para o escape e por conseguinte para o ar.
Digamos que em termos ambientais não é lá muito boa ideia...
Ir para o topo Ir para baixo
manizola

manizola


Mensagens : 79
Data de inscrição : 02/02/2010
Idade : 52
Localização : Évora

vantagens e desvantagens em desligar a EGR Empty
MensagemAssunto: Re: vantagens e desvantagens em desligar a EGR   vantagens e desvantagens em desligar a EGR I_icon_minitimeQui Fev 11, 2010 4:45 pm

goblin escreveu:
Bem, não sei se alguém terá uma resposta técnica a esta questão, mas o que sei, por experiência própria, é que o fecho da EGR deu um pouco mais de genica em baixas rotações e que não notei nenhum acréscimo de fumo.
Por outro lado, sendo esta válvula que controla a recirculação de gases de escape e reintroduz parte deles de novo na admissão, se se fecha, é óbvio que estes gases vão directamente para o escape e por conseguinte para o ar.
Digamos que em termos ambientais não é lá muito boa ideia...

portanto não faz mal ao motor em desligar electronicamente e por a tal junta cega certo?
E na inspeção passa?
Ir para o topo Ir para baixo
goblin

goblin


Mensagens : 241
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro / Leiria

vantagens e desvantagens em desligar a EGR Empty
MensagemAssunto: Re: vantagens e desvantagens em desligar a EGR   vantagens e desvantagens em desligar a EGR I_icon_minitimeQui Fev 11, 2010 5:09 pm

manizola escreveu:
goblin escreveu:
Bem, não sei se alguém terá uma resposta técnica a esta questão, mas o que sei, por experiência própria, é que o fecho da EGR deu um pouco mais de genica em baixas rotações e que não notei nenhum acréscimo de fumo.
Por outro lado, sendo esta válvula que controla a recirculação de gases de escape e reintroduz parte deles de novo na admissão, se se fecha, é óbvio que estes gases vão directamente para o escape e por conseguinte para o ar.
Digamos que em termos ambientais não é lá muito boa ideia...

portanto não faz mal ao motor em desligar electronicamente e por a tal junta cega certo?
E na inspeção passa?


Não, ao motor não faz mal nenhum, antes pelo contrário, poupas muita sujidade ao sistema de admissão.
Mas claro, ao ambiente já não é bem assim...
Na inspecção, não sei como será, a minha ainda não foi desde que fechei a EGR. Só vai em Junho.
Mas creio que não haverá problema.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno S

Nuno S


Mensagens : 124
Data de inscrição : 13/02/2010
Localização : Casal de Cambra

vantagens e desvantagens em desligar a EGR Empty
MensagemAssunto: Re: vantagens e desvantagens em desligar a EGR   vantagens e desvantagens em desligar a EGR I_icon_minitimeSáb Fev 13, 2010 4:09 pm

Na inspeção não se passa nada...não dizem nada.....
Ir para o topo Ir para baixo
manizola

manizola


Mensagens : 79
Data de inscrição : 02/02/2010
Idade : 52
Localização : Évora

vantagens e desvantagens em desligar a EGR Empty
MensagemAssunto: Re: vantagens e desvantagens em desligar a EGR   vantagens e desvantagens em desligar a EGR I_icon_minitimeDom Fev 14, 2010 1:18 am

ok
Obrigada amigos vantagens e desvantagens em desligar a EGR Icon_smile
Ir para o topo Ir para baixo
Sadolphyn

Sadolphyn


Mensagens : 38
Data de inscrição : 21/02/2010
Idade : 45
Localização : Tavira

vantagens e desvantagens em desligar a EGR Empty
MensagemAssunto: Re: vantagens e desvantagens em desligar a EGR   vantagens e desvantagens em desligar a EGR I_icon_minitimeTer Mar 02, 2010 3:49 pm

Boas.
No meu carro fui agora a uma inspeção tipo B por causa de homologação de peliculas, e passei sem nenhuma anotação referente aos gases de escape, tendo a EGR fechada com tampão cego e electronicamente e sem miolo do catalizador Wink
Para mim é um enorme beneficio a anulação dessa valvula pois a queima vai melhorar bastante porque não se está a misturar no ar que entra no motor CO2 e residuos de oleo queimado Wink
Cmptos
Ir para o topo Ir para baixo
pedro79teixeira

pedro79teixeira


Mensagens : 52
Data de inscrição : 06/02/2010
Idade : 45
Localização : FAMALICAO

vantagens e desvantagens em desligar a EGR Empty
MensagemAssunto: Re: vantagens e desvantagens em desligar a EGR   vantagens e desvantagens em desligar a EGR I_icon_minitimeQua Mar 03, 2010 12:04 am

Sadolphyn escreveu:
Boas.
No meu carro fui agora a uma inspeção tipo B por causa de homologação de peliculas, e passei sem nenhuma anotação referente aos gases de escape, tendo a EGR fechada com tampão cego e electronicamente e sem miolo do catalizador Wink
Para mim é um enorme beneficio a anulação dessa valvula pois a queima vai melhorar bastante porque não se está a misturar no ar que entra no motor CO2 e residuos de oleo queimado Wink
Cmptos

o meu com repro,egr anulada e sem catalizador passa no IPO sem problema nenhum .... vantagens e desvantagens em desligar a EGR Icon_biggrin vantagens e desvantagens em desligar a EGR Icon_biggrin vantagens e desvantagens em desligar a EGR Icon_biggrin vantagens e desvantagens em desligar a EGR Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
aerox_kid




Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/07/2010

vantagens e desvantagens em desligar a EGR Empty
MensagemAssunto: Re: vantagens e desvantagens em desligar a EGR   vantagens e desvantagens em desligar a EGR I_icon_minitimeTer Jul 13, 2010 7:26 pm

e ao desligar o carro nao fica mais bruto?
Ir para o topo Ir para baixo
goblin

goblin


Mensagens : 241
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro / Leiria

vantagens e desvantagens em desligar a EGR Empty
MensagemAssunto: Re: vantagens e desvantagens em desligar a EGR   vantagens e desvantagens em desligar a EGR I_icon_minitimeQua Jul 14, 2010 10:29 am

Já agora deixo aqui o meu feedback do fecho da EGR, uma vez que esta operação só ficou concluida a 100% na semana passada.
Há já uns meses atrás, fechei a EGR electronicamente e logo na altura notei melhorias na resposta do carro em baixa rotação.
Nada de especial, mas para quem ande com o carro todos os dias, nota-se alguma diferença.
Devido à intenção de limpar o colector de admissão quando instalasse a junta cega, demorei um pouco mais a finalizar esta mod, mas finalmente já está.
Neste momento tenho a EGR fechada electronicamente, a junta cega instalada e o colector de admissão limpo.
Posso dizer que agora sim, se nota bem a diferença no tempo de resposta em baixa rotação. Fica com um pouco mais genica nos arranques e nas passagens de caixa.
Volto a dizer que não é nada de extraordinário, mas que melhorou, isso sem dúvida.
Quanto ao comportamento de motor, não notei acréscimo de fumo fora do normal, mas notei que ou desligar a ignição, ele treme um pouquinho mais, mas nada de especial.
Ir para o topo Ir para baixo
fcarocha




Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/08/2011

vantagens e desvantagens em desligar a EGR Empty
MensagemAssunto: Re: vantagens e desvantagens em desligar a EGR   vantagens e desvantagens em desligar a EGR I_icon_minitimeSáb Ago 13, 2011 10:24 am

Ao desligar a egr o carro não faz reutilização de gazes. Logo tem sempre ar limpo para o motor.
A egr tinha como objectivo eliminar alguma poluição, mas o problema da egr é com o tempo acumula carvão e ela fica a funcionar mal fica fechada com fugas. A egr tem uma vantagem naqueles dias muito frios (muito!) quando o motor esta aquecer, como o ar esta meio quente ajuda a desenvolver melhor mais são apenas pequenos segundos ate aquecer.

Na prática o ideia é desligar egr.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





vantagens e desvantagens em desligar a EGR Empty
MensagemAssunto: Re: vantagens e desvantagens em desligar a EGR   vantagens e desvantagens em desligar a EGR I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
vantagens e desvantagens em desligar a EGR
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Project 8E :: Fórum Principal :: Mecânica Geral e Manutenção-
Ir para: