Project 8E
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado aos modelos Audi A4 8E (B6 e B7)
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Ajuda RNS-E

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
mnuno




Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 41

Ajuda RNS-E Empty
MensagemAssunto: Ajuda RNS-E   Ajuda RNS-E I_icon_minitimeSeg Fev 22, 2010 2:29 am

Boas a todos,
Tenho varios problemas e melhorias na minha B6 e para isso precisava de ajuda dos peritos. Em primeiro lugar instalei um rns-e á cerca de ano e meio e foi um upgrade de um rns-d para um rns-e mas apos essa alteração a antena radio nunca mais funcionou. Já se testou o rns-e, adaptador e cabos e tudo funciona. Sera um problema de ligação ou sera que foi mesmo coincidencia e o amplificador de antena morreu?

Depois existe uns assuntos que queria levar a serio e concluir o mais rapido possivel, que são: possuo o rns-e com leitor de dvd que a viatura já trazia mas não consigo controlar o leitor atraves do rns-e, o que preciso? De trocar o adaptador multimedia?
Tambem gostaria de meter o sistema de bluetoth a funcionar, e gostaria de saber o que preciso de comprar. So tenho o rns-e e o volante MF.

Para concluir gostaria de comprar um TDT e uma camara para ligar ao rns-e, so que não sei como conseguir colocar tudo a funcionar na perfeição e o que preciso de comprar. Tenho conta no ebay mas sou mau a pesquisar.
Ir para o topo Ir para baixo
migsan
Admin
migsan


Mensagens : 519
Data de inscrição : 26/01/2010
Idade : 47
Localização : Leiria - Portugal

Ajuda RNS-E Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda RNS-E   Ajuda RNS-E I_icon_minitimeSeg Fev 22, 2010 3:23 am

mnuno escreveu:

Tenho varios problemas e melhorias na minha B6 e para isso precisava de ajuda dos peritos. Em primeiro lugar instalei um rns-e á cerca de ano e meio e foi um upgrade de um rns-d para um rns-e mas apos essa alteração a antena radio nunca mais funcionou. Já se testou o rns-e, adaptador e cabos e tudo funciona. Sera um problema de ligação ou sera que foi mesmo coincidencia e o amplificador de antena morreu?

Na montagem usaste o adaptador farka para a antena? Já testaste a antena com o rádio antigo?



Depois existe uns assuntos que queria levar a serio e concluir o mais rapido possivel, que são: possuo o rns-e com leitor de dvd que a viatura já trazia mas não consigo controlar o leitor atraves do rns-e, o que preciso? De trocar o adaptador multimedia?
Que leito de DVD's possuis? Para poderem ser controlados pelo RNS-E t~em de ser elitores específicos para tal...



Tambem gostaria de meter o sistema de bluetoth a funcionar, e gostaria de saber o que preciso de comprar. So tenho o rns-e e o volante MF.
Tens alguma pré-instalação de telefone? Vê o DIY que coloquei, mas assim por alto vais precisar de micro, módulo BT, antena BT e cablagem.


Para concluir gostaria de comprar um TDT e uma camara para ligar ao rns-e, so que não sei como conseguir colocar tudo a funcionar na perfeição e o que preciso de comprar. Tenho conta no ebay mas sou mau a pesquisar.
Neste assunto ainda não te posso ajudar muito... mas em breve tb vou aprofundar para instalar na minha B6... já aparecem os peritos de TDT que te ajudam... mas na Galeria há já um tópico com alguma INFO sobre TDT.
Ir para o topo Ir para baixo
mnuno




Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 41

Ajuda RNS-E Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda RNS-E   Ajuda RNS-E I_icon_minitimeSeg Fev 22, 2010 4:09 am

Boas Miguel, antes de mais obrigada pela resposta.
Só te queria dizer que admiro muito o teu projecto e a tua maneira de trabalhar pois sei que és uma pessoa que pensa muito antes de fazer uma mod para que ela seja bem feita e gosto muito dessa maneira de pensar pois assim como tu eu sou igual, podesse gastar muito dinheiro mas detesto voltar a mexer em coisas que ficam mal feitas.

Quanto a antena, sim utilizei um adapatdor farka, quanto ao radio antigo como o vendi não tenho como experimentar. Há mais de um ano sem radio é uma chatice e também é dificil comprar um amplificador pois é caro e não há certezas se é de lá.

Quanto ao leitor terei que verificar o modela mas a marca é um belson.

Quanto ao telefone não tenho nada, tenho que comprar tudo no ebay ou então arranjar alguem que me ajude a pesquisar.
Ir para o topo Ir para baixo
migsan
Admin
migsan


Mensagens : 519
Data de inscrição : 26/01/2010
Idade : 47
Localização : Leiria - Portugal

Ajuda RNS-E Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda RNS-E   Ajuda RNS-E I_icon_minitimeSeg Fev 22, 2010 4:31 am

mnuno escreveu:
Boas Miguel, antes de mais obrigada pela resposta.
Só te queria dizer que admiro muito o teu projecto e a tua maneira de trabalhar pois sei que és uma pessoa que pensa muito antes de fazer uma mod para que ela seja bem feita e gosto muito dessa maneira de pensar pois assim como tu eu sou igual, podesse gastar muito dinheiro mas detesto voltar a mexer em coisas que ficam mal feitas.
Obrigado pelos elogios à minha B6! Realmente tento sempre fazer as coisas pelo melhor, mesmo que demore 3 ou 4x mais tempo...


Quanto a antena, sim utilizei um adapatdor farka, quanto ao radio antigo como o vendi não tenho como experimentar. Há mais de um ano sem radio é uma chatice e também é difícil comprar um amplificador pois é caro e não há certezas se é de lá.
Tu já fizeste algum sacn com o Vag-Com? Se sim tena algum erro? Poderá até ser um mau contacto assim como problemas no amplificador... o problema é que sendo a tua uma Avant, para chegar a ele é preciso desforrar um bocado do lado esquerdo da mala... Amplificadores até se arranjam em conta no eBay...


Quanto ao leitor terei que verificar o modela mas a marca é um belson.
Pois... à partida esse não dá para o que queres...

Quanto ao telefone não tenho nada, tenho que comprar tudo no ebay ou então arranjar alguem que me ajude a pesquisar.
Neste ponto estás como eu estava... vê o meu DIY... tenho lá tudo explicado. O ideal é mesmo arranjares o que precisas no eBay, pois fica-te bem mais em conta...

Ir para o topo Ir para baixo
Carlos

Carlos


Mensagens : 109
Data de inscrição : 09/02/2010
Idade : 46
Localização : Lousado- V.N Famalicão

Ajuda RNS-E Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda RNS-E   Ajuda RNS-E I_icon_minitimeSeg Fev 22, 2010 11:04 am

Caro Miguel já agora que leitores de dvd dão prá nossas b6?
Ir para o topo Ir para baixo
migsan
Admin
migsan


Mensagens : 519
Data de inscrição : 26/01/2010
Idade : 47
Localização : Leiria - Portugal

Ajuda RNS-E Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda RNS-E   Ajuda RNS-E I_icon_minitimeSeg Fev 22, 2010 6:01 pm

Carlos escreveu:
Caro Miguel já agora que leitores de dvd dão prá nossas b6?

Para o teu caso que penso que não tens adaptador multimédia, uma boa opção seria este:

http://cgi.ebay.de/DVD-Player-Steuerung-ueber-Navi-RNS-E-von-Audi-A3-A4-A6_W0QQitemZ110495048865QQcmdZViewItemQQptZTechnik_Auto_Hi_Fi_Navigation_Einbau_Navigationssysteme?hash=item19ba04a4a1

É um pack de adaptador multimédia + DVD compatível e possível de controlar via RNS-E...


No entanto, e tendo em conta a questão do TDT, penso que hoje o ideal será arranjar um adaptador multimédia + um sintonizador TDT que tenha possibilidades de ler conteúdos por exemplo via uma porta USB... penso que já existe opções destas...
Ir para o topo Ir para baixo
goblin

goblin


Mensagens : 241
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro / Leiria

Ajuda RNS-E Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda RNS-E   Ajuda RNS-E I_icon_minitimeTer Fev 23, 2010 5:23 am

Voltando à questão da antena, já verificaste se não tens a ligação trocada na parte de trás do RNS-E?

Penso que como no meu anterior Symphony, o RNS-D tem duas ligação separadas , uma é a "Radio Antena" e a outra é a "Diversity Antena".
No RNS-E estas duas ligações são feitas numa única ficha que junta as duas ligações.
Penso que terás de ter um adaptador semelhante a este:
Ajuda RNS-E 200_0

Verifica se por acaso não terás as ligações trocadas na ficha do RNS-E ou mesmo experimenta trocá-las na posição actual e ver o que acontece.

Por vezes as avarias que parecem mais complicadas são as de resolução mais simples... Eu que o diga... Ajuda RNS-E Icon_biggrin Ajuda RNS-E Icon_biggrin Ajuda RNS-E Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
mnuno




Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 41

Ajuda RNS-E Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda RNS-E   Ajuda RNS-E I_icon_minitimeTer Fev 23, 2010 7:08 am

Boas Nuno, sim o adapatdor que tenho é mesmo esse. Quanto a trocar sim ja troquei de um lado para outro, não existe melhorias. Penso que o problema tambem poderá estar porque eu tinha um rns-d de origem e tinha o TMC na mala e quando se troca para o rns-e tem que se ligar a antena do TMC directa e isso esta mas não entendo porque não funciona.
Ir para o topo Ir para baixo
goblin

goblin


Mensagens : 241
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro / Leiria

Ajuda RNS-E Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda RNS-E   Ajuda RNS-E I_icon_minitimeTer Fev 23, 2010 4:12 pm

mnuno escreveu:
Boas Nuno, sim o adapatdor que tenho é mesmo esse. Quanto a trocar sim ja troquei de um lado para outro, não existe melhorias. Penso que o problema tambem poderá estar porque eu tinha um rns-d de origem e tinha o TMC na mala e quando se troca para o rns-e tem que se ligar a antena do TMC directa e isso esta mas não entendo porque não funciona.

Quanto ao TMC não funcionar, penso que não seja avaria, mas apenas simplesmente porque as emissoras cá em Portugal não disponibilizam esse serviço.
Quanto à recepção deficiente, aconselhava fazeres duas experiências:
1. Experimentar outro rádio no teu carro
2. Experimentar o teu RNS-E noutro carro
Ir para o topo Ir para baixo
mnuno




Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 41

Ajuda RNS-E Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda RNS-E   Ajuda RNS-E I_icon_minitimeQua Fev 24, 2010 12:49 am

goblin escreveu:
mnuno escreveu:
Boas Nuno, sim o adapatdor que tenho é mesmo esse. Quanto a trocar sim ja troquei de um lado para outro, não existe melhorias. Penso que o problema tambem poderá estar porque eu tinha um rns-d de origem e tinha o TMC na mala e quando se troca para o rns-e tem que se ligar a antena do TMC directa e isso esta mas não entendo porque não funciona.

Quanto ao TMC não funcionar, penso que não seja avaria, mas apenas simplesmente porque as emissoras cá em Portugal não disponibilizam esse serviço.
Quanto à recepção deficiente, aconselhava fazeres duas experiências:
1. Experimentar outro rádio no teu carro
2. Experimentar o teu RNS-E noutro carro

Pois são boas ideias mas não tenho como nem com quem.
Ir para o topo Ir para baixo
goblin

goblin


Mensagens : 241
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro / Leiria

Ajuda RNS-E Empty
MensagemAssunto: eu   Ajuda RNS-E I_icon_minitimeQua Fev 24, 2010 3:39 am

mnuno escreveu:


Pois são boas ideias mas não tenho como nem com quem.

De que zona és?
Tenta ver se há alguém aqui do forum que esteja perto de onde moras e tenta combinar um encontro em que seja possível testar estas possibilidades.
Ir para o topo Ir para baixo
mnuno




Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 41

Ajuda RNS-E Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda RNS-E   Ajuda RNS-E I_icon_minitimeQua Fev 24, 2010 6:18 am

De que zona sou????

Sou o Nuno que te emprestou o aileron para fazeres o molde...
Ir para o topo Ir para baixo
goblin

goblin


Mensagens : 241
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro / Leiria

Ajuda RNS-E Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda RNS-E   Ajuda RNS-E I_icon_minitimeQua Fev 24, 2010 6:24 am

mnuno escreveu:
De que zona sou????

Sou o Nuno que te emprestou o aileron para fazeres o molde...

Ah bom, assim já nos entendemos!!! Ajuda RNS-E Icon_lol Ajuda RNS-E Icon_lol Ajuda RNS-E Icon_lol Ajuda RNS-E Icon_lol Ajuda RNS-E Icon_lol Ajuda RNS-E Icon_lol Ajuda RNS-E Icon_lol Ajuda RNS-E Icon_lol Ajuda RNS-E Icon_lol
Então nesse caso, eu próprio te posso ajudar. Temos de combinar um sábado e ver isso.
Quando tiver um disponível, digo qualquer coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno S

Nuno S


Mensagens : 124
Data de inscrição : 13/02/2010
Localização : Casal de Cambra

Ajuda RNS-E Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda RNS-E   Ajuda RNS-E I_icon_minitimeQua Fev 24, 2010 7:23 am

migsan escreveu:
Carlos escreveu:
Caro Miguel já agora que leitores de dvd dão prá nossas b6?

Para o teu caso que penso que não tens adaptador multimédia, uma boa opção seria este:

http://cgi.ebay.de/DVD-Player-Steuerung-ueber-Navi-RNS-E-von-Audi-A3-A4-A6_W0QQitemZ110495048865QQcmdZViewItemQQptZTechnik_Auto_Hi_Fi_Navigation_Einbau_Navigationssysteme?hash=item19ba04a4a1

É um pack de adaptador multimédia + DVD compatível e possível de controlar via RNS-E...


No entanto, e tendo em conta a questão do TDT, penso que hoje o ideal será arranjar um adaptador multimédia + um sintonizador TDT que tenha possibilidades de ler conteúdos por exemplo via uma porta USB... penso que já existe opções destas..

http://cgi.ebay.de/DVB-T-Tuner-mit-USB-fuer-Audi-RNS-E-TV-FREE-Steuerung_W0QQitemZ350305542984QQcmdZViewItemQQptZCE_Auto_Hi_Fi_Autoradios?hash=item518fd66348 (Só falta saber a questão se este TDT recebe em Mpg4,de resto é dos mais complectos que encontrei,entrada AUX,USB,já comandado pelo RNS)
.
Ir para o topo Ir para baixo
mnuno




Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 41

Ajuda RNS-E Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda RNS-E   Ajuda RNS-E I_icon_minitimeQua Fev 24, 2010 8:41 am

goblin escreveu:
mnuno escreveu:
De que zona sou????

Sou o Nuno que te emprestou o aileron para fazeres o molde...

Ah bom, assim já nos entendemos!!! Ajuda RNS-E Icon_lol Ajuda RNS-E Icon_lol Ajuda RNS-E Icon_lol Ajuda RNS-E Icon_lol Ajuda RNS-E Icon_lol Ajuda RNS-E Icon_lol Ajuda RNS-E Icon_lol Ajuda RNS-E Icon_lol Ajuda RNS-E Icon_lol
Então nesse caso, eu próprio te posso ajudar. Temos de combinar um sábado e ver isso.
Quando tiver um disponível, digo qualquer coisa.

Pois Nuno sei que custa um pouco mas o ideal era eu puder ir ter contigo e com tempo exprimentarmos tudo ate o amplificador de antena. Sei que da trabalho mas se estiveres disposto ajudar-me era o ideal. Depois se puderes manda me o teu numero novamente pois perdi o teu numero.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda RNS-E Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda RNS-E   Ajuda RNS-E I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda RNS-E
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [DIY] Instalação de Módulo BT OEM e activação do SDS em Audi A4 B6 c/ rádio RNS-E
» ajuda urgente
» Ajuda Volante MF para B7
» ajuda na compra de uma a4 avant b6 m6
» Ajuda ( Luzes Xenon Insertas )

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Project 8E :: Fórum Principal :: Audio, Multimédia e Inovação-
Ir para: