| Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 | |
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Autor | Mensagem |
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goblin
Mensagens : 241 Data de inscrição : 05/02/2010 Idade : 42 Localização : Aveiro / Leiria
| Assunto: Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 Qui Fev 18, 2010 5:52 am | |
| Boas! Como devem saber, recentemente instalei um RNS-E na minha B6. Depois de montado e codificado, fiz um Scan e apareceu-me isto: Thursday,05,February,2009,11:03:44:26365 VCDS Version: Beta 812.4
Address 56: Radio Control Module Part Number: 8E0 035 192 Q Component and/or Version: RNS-E HIGH EU H74 X--- Software Coding: 0309417 Work Shop Code: WSC 00899 4 Faults Found
00878 - Connection to Speaker Front Left 011 - Open Circuit Freeze Frame Fault Status: 01101011 Fault Priority: 5 Fault Frequency: 1 Reset counter: 142 Time Indication: 0 Date: 2010.02.18 Time: 10:56:19
00879 - Connection to Speaker Front Right 011 - Open Circuit Freeze Frame Fault Status: 01101011 Fault Priority: 5 Fault Frequency: 1 Reset counter: 142 Time Indication: 0 Date: 2010.02.18 Time: 10:56:19
01303 - Telephone Transceiver (R36) 004 - No Signal/Communication Freeze Frame Fault Status: 01100100 Fault Priority: 5 Fault Frequency: 1 Reset counter: 142 Time Indication: 0 Date: 2010.02.18 Time: 10:56:29
02005 - Coding Pin 004 - No Signal/Communication Freeze Frame Fault Status: 01100100 Fault Priority: 5 Fault Frequency: 1 Reset counter: 142 Time Indication: 0 Date: 2010.02.18 Time: 10:56:28Para inserir o valor que tenho no "Coding", guiei-me por este site: http://wiki.ross-tech.com/index.php/Audi_Radio/Navigation_System_%28RNS-E%29Penso que os dois primeiros erros poderão ser eliminados com a alteração do 3º bit do coding para o valor 1. O terceiro erro deve ter a ver com o facto de ter retirado o fusível do módulo de telefone e este se encontrar inactivo. Penso que também poderá ser resolvido com a alteração do 5º bit para o valor 1. Mas o que me intriga mais é o 4º erro, que não sei de onde poderá vir e é aqui que gostaria que me dessem alguma ajuda. Queria também acrescentar que tenho sistema de som BOSE.
Última edição por goblin em Ter Abr 06, 2010 12:05 pm, editado 4 vez(es) | |
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ELFuracon
Mensagens : 14 Data de inscrição : 04/02/2010 Localização : Montijo
| Assunto: Re: Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 Qui Fev 18, 2010 7:58 am | |
| 1º que tudo certifica-te que o cabo adaptador das ligações para o RNS-E que instalaste é o especifico para sistema Bose e não o genérico. | |
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goblin
Mensagens : 241 Data de inscrição : 05/02/2010 Idade : 42 Localização : Aveiro / Leiria
| Assunto: Re: Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 Qui Fev 18, 2010 8:31 am | |
| - ELFuracon escreveu:
- 1º que tudo certifica-te que o cabo adaptador das
ligações para o RNS-E que instalaste é o especifico para sistema Bose e não o genérico. Sim, é o que farei pois acho que o cabo é mesmo o genérico embora eu tenha encomendado ao fabricante dando previamente as especificações da minha B6. Logo que faça essa verificação, posto aqui as conclusões. | |
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Nuno S
Mensagens : 124 Data de inscrição : 13/02/2010 Localização : Casal de Cambra
| Assunto: Re: Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 Qui Fev 18, 2010 9:03 am | |
| - ELFuracon escreveu:
- 1º que tudo certifica-te que o cabo adaptador das ligações para o RNS-E que instalaste é o especifico para sistema Bose e não o genérico.
X2...quando montei o meu,tinha os dois cabos na mão,um generico e para sistema(no meu caso é Harman)são diferentes... | |
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goblin
Mensagens : 241 Data de inscrição : 05/02/2010 Idade : 42 Localização : Aveiro / Leiria
| Assunto: Esquema de ligações SympnhobyII->RNS-E Sex Fev 19, 2010 11:31 am | |
| Ora bem, os problemas que tive com o cabo adaptador, acabaram por causar alguns contratempos. Hoje, quando desci à garagem, não consegui abrir o carro com o comando da chave. Quando chego perto, apercebo-me que o led do alarme não piscava e vi logo que a bateria tinha descarregado por completo. Ontem, em conversa com o Migsan, ele disse-me que ele próprio tinha tido um problema com o cabo adaptador e que também lhe tinha acontecido isto quando instalou o RNS-E. Se já estava desconfiado que o meu cabo adaptador poderia ter ligações trocadas ou/e erradas, fiquei com a certeza de que assim era. Devia ter rectificado logo esta situação, até porque quando liguei o adaptador nas fichas do carro mesmo sem ligar ao RNS-E, a caixa de CDs no porta luvas ficou logo alimentada, o que não deve ser normal e também pode ter vindo daqui a "avaria". Mas enfim, a vontade de ver aquilo a trabalhar falou mais alto. Então, desmontei o RNS-E de novo e conferi as ligações fio por fio e de facto havia alguns pinos trocados, nomeadamente o pino BOSE, o que quer dizer que o erro que tinha de "Coding pin" devia vir daqui. Depois de verificar e corrigir todas as ligações de acordo com o quadro seguinte, fiquei com umas dúvidas: 1. O pino 3 da ficha B do RNS-E (assinalado a verde) tem de ser ligado? 2. No meu adaptador, o pino 16 da ficha I do carro está ligado ao pino 15 da ficha D do RNS-E (assinalado a azul), em vez de estar ligado no pino 4 da ficha B. Uma vez que são dois pinos com +12V, posso manter esta ligação ou será melhor corrigir e ligar no pino 4 da ficha B? Queria só acrescentar que por ter sistema BOSE, não é necessário a ficha II que liga à ficha A do RNS-E (assinalado a vermelho), por isso optei por eliminá-la para não ocupar espaço atrás do RNS-E que já é um pouco apertado. | |
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migsan Admin
Mensagens : 519 Data de inscrição : 26/01/2010 Idade : 47 Localização : Leiria - Portugal
| Assunto: Re: Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 Sáb Fev 20, 2010 3:55 am | |
| Amigo Goblin, apesar de já não mexer nesta parte há muito tempo, vou tentar por aqui o que me lembro.
1. O pino 3 da ficha B do RNS-E (assinalado a verde) tem de ser ligado? Eu no meu caso não liguei nada... se não me engano este ponto apenas é feito em outros modelos, por exemplo as A6, que necessitavam de ir buscar o sinal GALA (Sevires até diz lá à frente 4B0 units.
2. No meu adaptador, o pino 16 da ficha I do carro está ligado ao pino 15 da ficha D do RNS-E (assinalado a azul), em vez de estar ligado no pino 4 da ficha B. Uma vez que são dois pinos com +12V, posso manter esta ligação ou será melhor corrigir e ligar no pino 4 da ficha B? Penso que aqui será melhor corrigires a ligação.
Já agora e na altura, o meu problema que me descarregava a bateria era que tinha o PIN D11 (TEL-Mute) ligado ao PIN2 da Ficha II do rádio (Alarm GND). | |
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goblin
Mensagens : 241 Data de inscrição : 05/02/2010 Idade : 42 Localização : Aveiro / Leiria
| Assunto: Re: Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 Sáb Fev 20, 2010 4:35 am | |
| Desde já obrigado pela ajuda. Vou então corrigir a ligação do pino 16 da ficha I e ligar ao pino 4 da ficha B Em relação ao problema de descarregar a bateria, esse era um dos problemas do meu adaptador, também tinha o pino 11 da ficha D ligado ao pino 2 da ficha II do rádio. | |
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migsan Admin
Mensagens : 519 Data de inscrição : 26/01/2010 Idade : 47 Localização : Leiria - Portugal
| Assunto: Re: Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 Sáb Fev 20, 2010 4:42 am | |
| - goblin escreveu:
- Desde já obrigado pela ajuda.
Em relação ao problema de descarregar a bateria, esse era um dos problemas do meu adaptador, também tinha o pino 11 da ficha D ligado ao pino 2 da ficha II do rádio. Pois... logo calculei. Pelo que na altura apurei, isso acontece porque há uma diferença nesse ponto da cablagem para quem tem Concert I de origem ou para quem tem Concert II/Symphony... ou seja, a cablagem que te mandaram é para uma conversão Concert I -> RNS-E. | |
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goblin
Mensagens : 241 Data de inscrição : 05/02/2010 Idade : 42 Localização : Aveiro / Leiria
| Assunto: Re: Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 Dom Fev 21, 2010 11:29 am | |
| Ora bem, depois de alguns contratempos na instalação do meu RNS-E, que fui explicando ao longo deste tópico, eis que, finalmente: EUREKA!!! Com paciência e com a preciosa ajuda, em especial do Migsan e do Elfuracon, mas também de todos que aqui deixaram opiniões/dicas, foi resolvendo os problemas um a um até ter tudo a funcionar correctamente. Vou então enumerar para se mais fácil a explicação:
1. Problema: Após a instalação de RNS-E com o adaptador que comprei, sem nenhuma alteração/correcção, para além dos erros que apareciam no Vag-Com, durante a noite, a bateria descarregou por completo. Resolução: Verificação das ligações do adaptador fio a fio e correcção das ligações trocadas. A bateria descarregou porque a ventoinha do RNS-E, e no meu caso, a caixa de CDs ficaram permanentemente alimentadas por causa da ligação do pino 11 da ficha D que estava ligado ao pino 2 da ficha II do rádio. Com a correcção das ligações também desapareceu o erro "CodingPIN" Os outros erros resolvi alterando o valor do coding nos bits: 0x?xxxx: Treble Speaker Monitoring inactive 0 = Front Treble Speaker Monitoring inactive active (NOT Audi A4 Cabriolet)
1 = Front Treble Speaker Monitoring inactive inactive (ONLY Audi A4 Cabriolet) Coloquei 1
0xxx?xx: Telephone/Telematic 1 = Telephone not installed (Remote Feed Voltage for Microphone active) 2 = Base Plate (Temic - Remote Feed Voltage for Microphone inactive) 3 = Base Plate (Cullmann - Remote Feed Voltage for Microphone inactive) 4 = Base Plate (Nokia - Remote Feed Voltage for Microphone inactive) 5 = Telematic Europa (Remote Feed Voltage for Microphone inactive) 6 = Telematic US (Remote Feed Voltage for Microphone inactive) 7 = Base Plate diagnostic capable with Comfort Control Coloquei 1
2. Problema: Caixa de CDs não funcionava Resolução: Faltava a ligação de massa (GND) no pino 10 da ficha 1 do adaptador. Liguei este pino ao pino 12 da ficha D do RNS-S (Main Groud).
3. Problema: Não conseguia fazer o update ao firmware e quando carregava na tecla "CAR" do RNS-E, no campo SW aparecia o valor X--- em vez da versão do firmware. Resolução: Gravei um CD com a versão de firmware 0550 e outro com a versão 0660. Fiz o downgrade seguindo os passos descritos noutra secção aqui do forum e depois de concluído já a parecia 0550 no campo SW. A seguir fiz o update com o CD da versão 0660 e mais uma vez completou tudo sem problemas e neste momento no campo SW já aparece 0660.
4. Problema: Na opção de navegação em "NAV -Info" não aparecia nenhum satélite detectado e por conseguinte, a navegação não podia ser iniciada. Inicialmente e por sugestão do Migsan fiz a actualização do firmware, uma vez que não era normal aparecer X--- no campo SW w o problema também podia ser daí. Outra possiblidade seria a antena não estar a funcionar como devia. Resolução: Tão simplesmente experimentar a antena fora do carro, em cima do tejadilho. Em quase todos os tópicos que li das instalações de RNS-E, inclusivé por sugestão quer do Migsan, quer do Elfuracon, cuja experiência própria comprova que funciona na perfeição, a antena pode ser colocada num espaço por cima da caixa de fusíveis. Isto é totalmente correcto, excepto para aqueles que tenham vidros com tratamento isolante, no meu caso por causa do tecto de abrir solar. Devia ter-me lembrado disto pois já tive problemas anteriormente com o identificador da via verde que não funcionava dentro do carro, tendo de o colocar na grelha da frente, preso com abraçadeiras. Com a antena do GPS, apenas terei de ter algum trabalho extra pois como já tinha o sistema GPS DX, já tinha antena exterior de GPS. A antena do tejadilho terá de ser usada agora no RNS-E, bastando passar um cabo desde a bagageira, onde se encontra o módulo DX até ou RNS-E.
Peço desculpa pelo longo post, mas assim talvez até possa ajudar alguém que enfrente os mesmos problemas.
Obrigado a todos pela ajuda e dicas prestadas
Última edição por goblin em Dom Fev 21, 2010 12:08 pm, editado 2 vez(es) | |
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ELFuracon
Mensagens : 14 Data de inscrição : 04/02/2010 Localização : Montijo
| Assunto: Re: Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 Dom Fev 21, 2010 12:03 pm | |
| - goblin escreveu:
- 3. Problema: Não conseguia fazer o update ao firmware e quando carregava na tecla "CAR" do RNS-E, no campo SW aparecia o valor X--- em vez da versão do firmware.
Esse não era problema.....o Firmware que estava carregado no RNS-E (em que aparece X) é a versão que desbloqueia o video em movimento | |
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migsan Admin
Mensagens : 519 Data de inscrição : 26/01/2010 Idade : 47 Localização : Leiria - Portugal
| Assunto: Re: Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 Dom Fev 21, 2010 12:05 pm | |
| - ELFuracon escreveu:
- goblin escreveu:
- 3. Problema: Não conseguia fazer o update ao firmware e quando carregava na tecla "CAR" do RNS-E, no campo SW aparecia o valor X--- em vez da versão do firmware.
Esse não era problema.....o Firmware que estava carregado no RNS-E (em que aparece X) é a versão que desbloqueia o video em movimento Por acaso não sabia disso... estamos sempre a aprender... Goblin, Ainda bem que deste com todos os problemas...e na altura também tive os meus stess's... o que importa é que agora está resolvido. Quanto à questão da antena de GPS... vai dar mais trabalho, mas por certo será sempre melhor, pois terás antena exterior! | |
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goblin
Mensagens : 241 Data de inscrição : 05/02/2010 Idade : 42 Localização : Aveiro / Leiria
| Assunto: Re: Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 Dom Fev 21, 2010 12:17 pm | |
| - ELFuracon escreveu:
Esse não era problema.....o Firmware que estava carregado no RNS-E (em que aparece X) é a versão que desbloqueia o video em movimento Pois, também não fazia ideia... Bem, que dizer que agora não vai dar para ver filmes em andamento. Também para já não posso, não tenho nada que me permita fazê-lo. - migsan escreveu:
Por acaso não sabia disso... estamos sempre a aprender...
Goblin, Ainda bem que deste com todos os problemas...e na altura também tive os meus stess's... o que importa é que agora está resolvido. Quanto à questão da antena de GPS... vai dar mais trabalho, mas por certo será sempre melhor, pois terás antena exterior! Sim, vai dar bastante mais trabalho, mas também não tenho outra forma de meter aquilo a funcionar sem ser assim... Mas pronto, também fica bastante mais próximo do OEM! | |
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goblin
Mensagens : 241 Data de inscrição : 05/02/2010 Idade : 42 Localização : Aveiro / Leiria
| Assunto: Re: Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 Qua Fev 24, 2010 12:24 pm | |
| Ora bem, depois de testar o RNS-E durante uma semana, eis que surgiu um "tique" que embora me pareça não ser grave, é um tanto irritante num sistema tão evoluído como este. O que se passa é que quando ligo a ignição com a chave na primeira posição, o RNS-E arranca sem problemas e começa a tocar o que estava antes. Mas quando rodo a chave para a posição seguinte e dou o arranque ao motor, o som é interrompido por um momento (normal em todos os rádios, creio) mas quando regressa, é precedido de um estalo nas colunas. Do que já pesquisei relativamente ao problema, a sugestão vai no sentido de algum tipo de incompatibilidade entre o RNS-E e o sistema BOSE.
Gostaria que alguém que tenha o mesmo setup que eu, RNS-E+BOSE, me pudesse dizer se também nota este comportamento ou se até já notou e resolveu. Se por acaso alguém que tenha o mesmo sintoma, mesmo sem ter o setup igual ao meu, quiser dar o seu feedback, também agradeço. | |
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fAITH_nOmOre
Mensagens : 59 Data de inscrição : 27/01/2010 Idade : 49 Localização : Rio Tinto
| Assunto: Re: Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 Qua Fev 24, 2010 12:30 pm | |
| Boas Amigo,
Não tenho esse setup, mas acontece-me o mesmo. Ou seja, se ligo o RNS-e e de imediato o carro...nada acontece e está ok. Se ligo o RNS-e e só passado um pouco de tempo é que ligo o carro, acontece o que descreves... Mas sinceramente, são tão raras as vezes que isso acaba por acontecer, que nem dou importância. Agora, é óbvio, que havendo solução...é para avançar...
Abraço | |
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Nuno S
Mensagens : 124 Data de inscrição : 13/02/2010 Localização : Casal de Cambra
| Assunto: Re: Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 Qua Fev 24, 2010 1:30 pm | |
| - ELFuracon escreveu:
- goblin escreveu:
- 3. Problema: Não conseguia fazer o update ao firmware e quando carregava na tecla "CAR" do RNS-E, no campo SW aparecia o valor X--- em vez da versão do firmware.
Esse não era problema.....o Firmware que estava carregado no RNS-E (em que aparece X) é a versão que desbloqueia o video em movimento Então quando se carrega em CAR e aparece X---- isso quer dizer que é o firmware de desbloqueio de video em movimento | |
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goblin
Mensagens : 241 Data de inscrição : 05/02/2010 Idade : 42 Localização : Aveiro / Leiria
| Assunto: Re: Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 Qua Mar 03, 2010 11:08 am | |
| Bem, em relação ao problema que descrevo num post anterior, tenho andado nestes últimos dias a fazer umas experiências...
Reparei que:
1. Se ligar o RNS-E e esperar uns 30 segundos, no mínimo, antes de meter aer a chave na ignição e ligar o motor, tudo normal 2. Se desligar o RNS-E antes de tirar a chave da ignição e depois voltar a meter a chave e ligar o motor, ouve-se o mesmo estalo nas colunas, mesmo estando o RNS-E desligado.
Primeira conclusão que tirei: o problema não será do ligar ou desligar o RNS-E, mas sim com o ligar da ignição Segunda conclusão: o problema deverá estar relacionado com algum módulo exterior (amplificador, módulo de telefone, caixa de CDs, microfone) que com o ligar da ignição cause esta interferência e seja ouvido o tal estalo nas colunas.
Alguma sugestão para resolver este problema estranho? | |
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tEaM
Mensagens : 46 Data de inscrição : 20/02/2010 Idade : 41 Localização : Encarnação (Mafra)
| Assunto: Re: Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 Dom Mar 07, 2010 5:40 am | |
| Amigos, não existe nenhum [DIY] de configuração de RNS-E com VAG-COM, pois não?
Se não houver, quando instalar e configurar o meu... Faço eu um DIY a explicar. | |
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goblin
Mensagens : 241 Data de inscrição : 05/02/2010 Idade : 42 Localização : Aveiro / Leiria
| Assunto: Re: Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 Dom Mar 07, 2010 6:11 am | |
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tEaM
Mensagens : 46 Data de inscrição : 20/02/2010 Idade : 41 Localização : Encarnação (Mafra)
| Assunto: Re: Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 Dom Mar 07, 2010 9:34 am | |
| - goblin escreveu:
Isto não é bem um DIY, mas tem toda a informação necessária para configurar um RNS-E:
http://wiki.ross-tech.com/index.php/Audi_Radio/Navigation_System_%28RNS-E%29
Foi o que segui para configurar o meu. Pois, foi com base nesse "help" que estava a pensar fazer o DIV. Acho que seria fixe haver um DIV com todos os passos, para fazer essas configurações... Tipo como entrar em modo config, depois as configs... etc... Acho que com tempo, ainda faço isso. | |
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tEaM
Mensagens : 46 Data de inscrição : 20/02/2010 Idade : 41 Localização : Encarnação (Mafra)
| Assunto: Re: Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 Dom Mar 14, 2010 6:02 am | |
| Olá pessoal. Já existem novidade (RNS-E) Mais logo coloco umas fotos.Ontem andamos (eu e o NB) de volta das configurações no RNS-E com VAG e fiquei com algumas duvidas: No modulo Coding:# 0xxxx?x: Equipment I
* 1 = Tuner not installed * 2 = Digital-Radio installed * 3 = Satellite-Radio installed * 4 = Satellite and Digital-Radio installed * 5 = Analog Input (AUX) installed * 7 = Satellite-Radio & Analog Input (AUX) installed
# 0xxxxx?: Equipment II
* 1 = TV-Tuner/CD-Changer/Multi-Function Steering Wheel not installed * 2 = TV-Tuner installed * 3 = CD-Changer installed * 4 = TV-Tuner and CD-Changer installed * 5 = Multi-Function Steering Wheel installed * 6 = TV-Tuner and Multi-Function Steering Wheel installed * 7 = CD-Changer and Multi-Function Steering Wheel installed * 8 = TV-Tuner and CD-Changer and Multi-Function Steering Wheel installedNo modulo Adaptation: Channel 001: Tire Circumference The tire circumference is beeing adapted in "mm". Tenho o RNS-E com o base. Nada de extras. E tenho jantes 17''. Que escolher nestas opções? Depois ainda fiquei um pouco assustado pelo tempo de standby que o radio fica ligado. Tipo, depois de desligar a ignição, a FAN ainda permanece ligada sensivelmente 20 minutos... Isso é configurável? Só depois desliga tudo... EM | |
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migsan Admin
Mensagens : 519 Data de inscrição : 26/01/2010 Idade : 47 Localização : Leiria - Portugal
| Assunto: Re: Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 Dom Mar 14, 2010 3:43 pm | |
| tEaM, Fica aqui como base o coding que tenho na minha: 0301715Tenho Volante MF, Módulo BT Não tenho cx de Cd's, leitor multimédia nem telematics. Neste: # 0xxxx?x: Equipment Ià partida tens de meter 1. Neste: # 0xxxxx?: Equipment IITem de estar de acordo com a tua configuração. Mas se não tiveres nada daquelas coisas metes também 1. Por fim: No modulo Adaptation:
Channel 001: Tire CircumferenceMetes a medida em mm da circunferência das tuas rodas actuais... há uma tabela com isso... vou ver se a encontro! Edit... já encontrei... aqui fica: {Tire Circumference Table}Summer Tires1790 - 145/80 R14 1815 - 165/65 R15 1803 - 175/60 R15 1806 - 185/50 R15 1935 - 195/65 R15 1910 - 205/60 R15 1930 - 205/55 R16 1818 - 205/40 ZR17 1960 - 215/55 R16 2060 - 225/60 R16 1930 - 225/45 R17 2074 - 225/55 R17 1943 - 225/40 ZR18 1960 - 235/50 R16 1964 - 235/45 R17 1967 - 235/40 ZR18 2065 - 245/45 R18 2065 - 245/45 ZR18 1940 - 255/40 R17 1937 - 255/35 R18 1937 - 255/35 ZR18 2016 - 255/40 ZR18 2016 - 255/35 ZR19 2092 - 255/35 ZR20 Winter Tires1775 - 155/65 R15 1895 - 185/65 R15 1935 - 195/65 R15 1930 - 205/55 R16 1960 - 215/55 R16 2092 - 215/65 R16 2060 - 225/60 R16 1930 - 225/45 R17 2070 - 225/55 R17 1940 - 225/40 R18 2010 - 225/45 R18 2040 - 235/45 R18 2114 - 235/50 R18 1940 - 255/40 R17 | |
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NB
Mensagens : 141 Data de inscrição : 20/02/2010 Localização : Lisboa
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tEaM
Mensagens : 46 Data de inscrição : 20/02/2010 Idade : 41 Localização : Encarnação (Mafra)
| Assunto: Re: Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 Dom Mar 14, 2010 4:49 pm | |
| Obrigado, migsan. és o maior! Vou por: # 0xxxx?x: Equipment I * 1 = Tuner not installed # 0xxxxx?: Equipment II * 1 = TV-Tuner/CD-Changer/Multi-Function Steering Wheel not installed
Não tenho nenhuma desses paneleir***! ehehehe A medida dos pneus também tenho de ver, porque não sei. Mas é tabela é the best! Obrigado | |
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goblin
Mensagens : 241 Data de inscrição : 05/02/2010 Idade : 42 Localização : Aveiro / Leiria
| Assunto: Re: Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 Dom Mar 14, 2010 4:56 pm | |
| - tEaM escreveu:
- Obrigado, migsan. és o maior!
Vou por:
# 0xxxx?x: Equipment I * 1 = Tuner not installed # 0xxxxx?: Equipment II * 1 = TV-Tuner/CD-Changer/Multi-Function Steering Wheel not installed Não tenho nenhuma desses paneleir***! ehehehe
A medida dos pneus também tenho de ver, porque não sei. Mas é tabela é the best!
Obrigado [OFF topic-> ON] Não tens mas aposto que gostavas de ter... E paneleir**** agora até já vai ser legalizado e tudo... [OFF topic-> OFF] Por acaso até achei que a instalação/configuração do RNS-E bastante fácil, tendo em conta a informação que se encontra sobre o assunto. Mas então e em relação ao meu problema exposto à uns posts atrás? Ninguém que tenha RNS-E pode dar um feedback ou até uma possível resolução? | |
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tEaM
Mensagens : 46 Data de inscrição : 20/02/2010 Idade : 41 Localização : Encarnação (Mafra)
| Assunto: Re: Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 Ter Mar 16, 2010 4:22 pm | |
| Curti a parte do: - goblin escreveu:
[OFF topic-> ON] Não tens mas aposto que gostavas de ter... E paneleir**** agora até já vai ser legalizado e tudo...
[OFF topic-> OFF]
É melhor nem comentar... Quando ao teu problema, não te consigo ajudar. O meu (talvez por ter menos coisas) passou tudo sem erros no RNS-E. Ou melhor, sem erros no RNS-E visto pelo VAG, porque não estou a conseguir mudar o brilho no ecrã. Passa de diorno para noturno quando acendo/apago as luzes, mas vou ao seting do brilho e aquilo não varia nada... Assim como não varia automaticamente com a detecção de mais ou menos luz. alguèm tem alguma opinião do que poderá ser? Outra questão, o meu RNS-E indica SW: X--- / HW: H73. Esta versão é mais recente ou mais antiga que a versão: EU_SW0660_SDS? Por fim, esta versão SW: X--- suporta cartões SD até quantos gigas? Suporta SDHC? ABC tEaM | |
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| Assunto: Re: Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 | |
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| Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 | |
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