Project 8E
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado aos modelos Audi A4 8E (B6 e B7)
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4

Ir para baixo 
+3
Nuno S
ELFuracon
goblin
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
goblin

goblin


Mensagens : 241
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro / Leiria

Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4   Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 - Página 2 I_icon_minitimeTer Mar 16, 2010 4:44 pm

tEaM escreveu:

É melhor nem comentar... Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 - Página 2 Icon_lol

Quando ao teu problema, não te consigo ajudar. O meu (talvez por ter menos coisas) passou tudo sem erros no RNS-E.

Ou melhor, sem erros no RNS-E visto pelo VAG, porque não estou a conseguir mudar o brilho no ecrã. Passa de diorno para noturno quando acendo/apago as luzes, mas vou ao seting do brilho e aquilo não varia nada... Assim como não varia automaticamente com a detecção de mais ou menos luz.
alguèm tem alguma opinião do que poderá ser?

Outra questão, o meu RNS-E indica SW: X--- / HW: H73. Esta versão é mais recente ou mais antiga que a versão: EU_SW0660_SDS?

Por fim, esta versão SW: X--- suporta cartões SD até quantos gigas? Suporta SDHC?

ABC
tEaM

Bem, tentando ajudar-te com o pouco que sei, o facto de não mudar as cores do ecrã de diurno para nocturno, tem a ver com informações via CAN Bus. É por essa via que o RNS-E recebe essa indicação, assim como a velocidade, entre outras coisas.
O meu conselho é que revejas as ligações fio por fio para ver se tens uma trocada ou em falta.

Em relação à versão de software SW: X---, penso que até já foi escrito neste tópico que é o software que desbloqueia o visionamento de imagem DVD ou televisão com o carro em movimento.
Creio que esta versão é a 660 com essa tal alteração.

Quanto aos cartões SD, o RNS-E não suporta SDHC, pelo menos até à última actualização de software.
Por experiência própria, sei que dá para ler cartões SD até 4Gb, mas acaba por não se tirar grande partido disto porque o RNS-E limita o nº de ficheiros por cartão a cerca de 500. Assim, o ideal é mesmo utilizar cartões SD de 2Gb.

Espero ter ajudado qualquer coisa
Ir para o topo Ir para baixo
tEaM

tEaM


Mensagens : 46
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 41
Localização : Encarnação (Mafra)

Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4   Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 - Página 2 I_icon_minitimeTer Mar 16, 2010 5:18 pm

Obrigado, goblin. Claro que ajudas-te. Mas deixa-me tentar ser mais explicito. Devo ter explicado mal:

goblin escreveu:

Bem, tentando ajudar-te com o pouco que sei, o
facto de não mudar as cores do ecrã de diurno para nocturno, tem a ver
com informações via CAN Bus. É por essa via que o RNS-E recebe essa
indicação, assim como a velocidade, entre outras coisas.
O meu
conselho é que revejas as ligações fio por fio para ver se tens uma
trocada ou em falta.

O meu RNS-E está a mudar de diurno para nocturno. O que não muda é o brilho. Supostamente no setting deveria mudar + ou - brilho. Assim como também deveria mudar automaticamente com mais ou menos luminosidade dentro do carro. Como muda dos nanometros das rpm e velocidade.

goblin escreveu:

Em relação à versão de software SW: X---,
penso que até já foi escrito neste tópico que é o software que
desbloqueia o visionamento de imagem DVD ou televisão com o carro em
movimento.
Creio que esta versão é a 660 com essa tal alteração.

Sim, isso também já foi aqui dito que "desbloqueia o visionamento de imagem DVD ou televisão com o carro em
movimento", mas o que gostava de saber era se essa versão equivale à 660, se é superior ou inferior...

goblin escreveu:

Quanto
aos cartões SD, o RNS-E não suporta SDHC, pelo menos até à última
actualização de software.
Por experiência própria, sei que dá para
ler cartões SD até 4Gb, mas acaba por não se tirar grande partido disto
porque o RNS-E limita o nº de ficheiros por cartão a cerca de 500.
Assim, o ideal é mesmo utilizar cartões SD de 2Gb.

Por fim, está esclarecido o que suporta relativamente aos SDs. É +/- o que tinha encontrado na net:
RNS-E -> NON SDHD -> MAX 400 Files


Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
goblin

goblin


Mensagens : 241
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro / Leiria

Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4   Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 - Página 2 I_icon_minitimeTer Mar 16, 2010 5:30 pm

Bem, a questão do brilho, por acaso também já testei essas situações no meu RNS-E e é assim:
- Embora o comutador do brilho tenha vários "tracinhos", correspondendo supostamente aos vários níveis desde menos brilho até mais brilho, a verdade é que só notei três níveis diferentes: mas escuro, um intermédio e um mais brilhante. Isto no ajuste manual, claro.
- No ajuste automático do brilho consuante a luminosidade no interior do carro, creio que está a funcionar correctamente, em sintonia com os ponteiros do quadrante.

A versão do software X---, é assim:
- A versão oficial que vem nos DVDs originais da Audi é a versão 650
- A versão 660 é uma versão "modificada" da versão 650 que activa a função SDS
- A versão X---, ou é uma versão modificada da versão 650 ou da 660, mas não uma versão mais recente ou anterior que nenhuma delas, apenas mesmo uma modificação de uma das duas
Ir para o topo Ir para baixo
tEaM

tEaM


Mensagens : 46
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 41
Localização : Encarnação (Mafra)

Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4   Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 - Página 2 I_icon_minitimeTer Mar 16, 2010 5:37 pm

Isto tudo para quê... Estava aqui a pensar que valeria a pena tentar por a 660 em vez da X--- para ver se alterava alguma coisa no brilho.

A única vez que consegui variar o brilho, foi através do VAG-COM:

Channel 070: Display Brightness
0 = 0% Brightness (Display OFF)
1 = 20% Brightness
2 = 40% Brightness
3 = 60% Brightness
4 = 80% Brightness
5 = 100% Brightness


E variou muito pouco de 0 para 5... Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 - Página 2 Icon_neutral

Não percebo o que poderá ser.
Ir para o topo Ir para baixo
NB

NB


Mensagens : 141
Data de inscrição : 20/02/2010
Localização : Lisboa

Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4   Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 - Página 2 I_icon_minitimeTer Mar 16, 2010 5:42 pm

Cá pra mim isso é como se resolve a coisa na Inosat, bota FW novo e testa Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 - Página 2 Icon_rolleyes
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.s-temple.net
goblin

goblin


Mensagens : 241
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro / Leiria

Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4   Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 - Página 2 I_icon_minitimeTer Mar 16, 2010 5:45 pm

Pois, nesse aspecto não posso ajudar muito, pois o meu RNS-E, embora o tivesse recebido com a versão X---, não cheguei a testar quase nada desse software porque na onda da tentativa de resolução dos problemas iniciais da instalação, acabei por fazer um downgrade da versão para a 650 e depois um upgrade a 660, que é a que tenho actualmente.
Tirando aquele problema do estalo nas colunas no arranque do motor, acho que está a funcionar tudo como deve ser.
Ir para o topo Ir para baixo
tEaM

tEaM


Mensagens : 46
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 41
Localização : Encarnação (Mafra)

Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4   Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 - Página 2 I_icon_minitimeTer Mar 16, 2010 5:53 pm

O meu manda uns valentes estalos é quando tenho o VAG-COM ligado e tou no modulo de configuração no RNS-E.

Se calhar também vou testar por a 650 e a 660.
Alguém têm essa X--- como backup? Caso queira voltar a por. (Se é que valerá a pena, se fosse melhor que a 660)
Ir para o topo Ir para baixo
migsan
Admin
migsan


Mensagens : 519
Data de inscrição : 26/01/2010
Idade : 47
Localização : Leiria - Portugal

Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4   Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 - Página 2 I_icon_minitimeTer Mar 16, 2010 6:45 pm

tEaM escreveu:
O meu manda uns valentes estalos é quando tenho o VAG-COM ligado e tou no modulo de configuração no RNS-E.

Se calhar também vou testar por a 650 e a 660.
Alguém têm essa X--- como backup? Caso queira voltar a por. (Se é que valerá a pena, se fosse melhor que a 660)

O facto de mandar estalos quando estás com o Vag-Com nesse módulo (37 ou 56) é perfeitamente normal...

O fw X--- é o tal que permite desbloquear o video em andamento... não passa do 0650 com essa funcionalidade... não avle a pena actualizares caso tenhas o 0650, a não ser claro, que tivesses um leitor multimédia/DVD ligado ao RNS-E.
Ir para o topo Ir para baixo
tEaM

tEaM


Mensagens : 46
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 41
Localização : Encarnação (Mafra)

Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4   Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 - Página 2 I_icon_minitimeQua Mar 17, 2010 4:08 pm

migsan escreveu:

O fw X--- é o tal que permite desbloquear o video em andamento... não passa do 0650 com essa funcionalidade... não avle a pena actualizares caso tenhas o 0650, a não ser claro, que tivesses um leitor multimédia/DVD ligado ao RNS-E.

Ou eu sou muito burro, ou então...
Mas esse X--- é o 660? Ou seja, é o que aparece no RNS-E caso se tenha instalado o 660? Ou é uma versão do 650 com essa funcionalidade, não tendo nada haver com o 660?

Só queria experimentar o 660, para ver se resolvia o problema do meu não variar o brilho.

Até porque acho que com o VAG, colocando O Channel 070: Display Brightness com o valor:
0 = 0% Brightness (Display OFF)


Deveria apagar o display, e isso não acontece.Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 - Página 2 Icon_scratch
Ir para o topo Ir para baixo
goblin

goblin


Mensagens : 241
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro / Leiria

Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4   Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 - Página 2 I_icon_minitimeTer Abr 06, 2010 12:03 pm

Ora bem, depois de muito batalhar à procura de uma resposta/resolução para o que considero ser o meu único "problema" com a instalação do RNS-E e que, se estão recordados, era um estalo nas colunas quando se liga a ignição e se mete o motor a trabalhar, finalmente encontrei uma explicação que me parece ser correcta.

De acordo com a informação que li ao longo deste tópico:

http://audiforum.us/rns-e/9776-high-pitch-noise-coming-speakers-help.html

Parece que devido à configuração do próprio sistema RNS-E, este é activado, não quando se liga a ignição mas logo no momento em que se destrancam as portas, permitindo assim que o RNS-E esteja pronto a funcionar, ou o mais próximo possível disso, quando de liga a ignição.
Este comportamento do RNS-E, embora a unidade em si esteja e funcionar num estado semelhante a um "Stand-By" enquanto não se liga a ignição, activa todos os sistemas a ele ligados, como a caixa de CDs e o Amplificador (no meu caso, BOSE).
Pois bem, o facto de se ouvir o tal estalo nas colunas não é mais do que o amplificador a desligar e a ligar de novo, no momento em que se liga o motor.
No meu caso, com o SymphonyII que tinha antes, isto não acontecia exactamente porque o rádio e o amplificador só eram activados depois da ignição ser também activada.

Agora que sei que é normal fico bem mais descansado, mas mesmo assim, vou tentar ver se há maneira de esse barulho deixar de ser ouvido.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno S

Nuno S


Mensagens : 124
Data de inscrição : 13/02/2010
Localização : Casal de Cambra

Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4   Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 - Página 2 I_icon_minitimeDom Jun 20, 2010 4:03 pm

Pois é a minha anda maluca....reparei que a ventoinha do RNS não desliga...e a luz dos quatro pisca que devria desligar segundos depois de trancar-mos tbm não se apaga...
Resultado,bateria no galheiro...
Tenho que ligar o vag,ver do que se queixa Wink
Ir para o topo Ir para baixo
goblin

goblin


Mensagens : 241
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro / Leiria

Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4   Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 - Página 2 I_icon_minitimeSeg Jun 21, 2010 2:47 pm

Nuno S escreveu:
Pois é a minha anda maluca....reparei que a ventoinha do RNS não desliga...e a luz dos quatro pisca que devria desligar segundos depois de trancar-mos tbm não se apaga...
Resultado,bateria no galheiro...
Tenho que ligar o vag,ver do que se queixa Wink

Isso é problema do cabo adaptador, quase de certeza.
Tanto eu como o Migsan tivemos o mesmo problema e tinha a ver com ligações trocadas no cabo adaptador.

Tu tinhas que rádio, antes do RNS-E?
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno S

Nuno S


Mensagens : 124
Data de inscrição : 13/02/2010
Localização : Casal de Cambra

Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4   Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 - Página 2 I_icon_minitimeSeg Jun 21, 2010 4:10 pm

goblin escreveu:
Nuno S escreveu:
Pois é a minha anda maluca....reparei que a ventoinha do RNS não desliga...e a luz dos quatro pisca que devria desligar segundos depois de trancar-mos tbm não se apaga...
Resultado,bateria no galheiro...
Tenho que ligar o vag,ver do que se queixa Wink

Isso é problema do cabo adaptador, quase de certeza.
Tanto eu como o Migsan tivemos o mesmo problema e tinha a ver com ligações trocadas no cabo adaptador.

Tu tinhas que rádio, antes do RNS-E?

Tinha o Concert I
Ir para o topo Ir para baixo
goblin

goblin


Mensagens : 241
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro / Leiria

Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4   Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 - Página 2 I_icon_minitimeTer Jun 22, 2010 2:18 pm

Andei a ver se encontrava algum DIY com um quadro da conversão Concert1 -> RNS-E, semelhante ao que postei aqui para o Symphony II, mas não achei nada.
No entanto, achei isto que poderá dar uma ajuda:
http://elsegra.com/Car%20pinouts/Audi.htm

Penso que terá os pinouts quer do teu rádio anterior quer do RNS-E e com eles poderás criar tu próprio um quadro de conversão.
Depois de criares o quadro, confere as ligações do adaptador para ver se correspondem.

Foi assim que eu fiz, com a única diferença de o quadro da minha conversão Symphony II -> RNS-E já estar disponível na net.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno S

Nuno S


Mensagens : 124
Data de inscrição : 13/02/2010
Localização : Casal de Cambra

Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4   Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 - Página 2 I_icon_minitimeQua Jun 23, 2010 12:22 pm

Eu já desliguei o RNS,tirei as fichas,mas continua tudo na mesma,tambem tenho o brake switch nas couves...tenho impreção que o modulo confort das luzes ou o principal anda com dores... Wink..
Mas é muita chato,ando sem o botão dos piscas,e cada vez que paro o carro de tiro o fusivel do radio....para a bateria se aguentar....
Ir para o topo Ir para baixo
migsan
Admin
migsan


Mensagens : 519
Data de inscrição : 26/01/2010
Idade : 47
Localização : Leiria - Portugal

Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4   Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 - Página 2 I_icon_minitimeQua Jun 23, 2010 4:47 pm

Nuno S,

Tens alguns erros no Vag?

Ir para o topo Ir para baixo
Nuno S

Nuno S


Mensagens : 124
Data de inscrição : 13/02/2010
Localização : Casal de Cambra

Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4   Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 - Página 2 I_icon_minitimeQua Jun 23, 2010 5:01 pm

Migsan,já fiz um scan com o vag,mas não me lembro quais eram os erros,ver se faço novamente,e os gravo,como tenho de andar a cravar os scans.... Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 - Página 2 Icon_lol
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno S

Nuno S


Mensagens : 124
Data de inscrição : 13/02/2010
Localização : Casal de Cambra

Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4   Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 - Página 2 I_icon_minitimeSáb Jun 26, 2010 12:34 pm

Bem,a minha caminete já está de novo operecional....resolvido o problema,levou a cabelagem da porta esquerda que estava toda trilhada na dobra da porta,e tambem um motor do elevador direito...
Limpou-se uns erros,activei a tranca selectiva das portas...
Tudo isto,devo ao Elfuracon,que tive o prazer de conhecer,e fica o meus agradecimentos..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4   Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4 - Página 2 I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Scan ao RNS-E com 4 erros... Encontrada explicação para o problema que restava! -> pág.4
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Erros VAG-COM
» [DIY] Instalação de Mínimos de leds (Sem erros no CB)
» [Problema] Sensores de Estacionamento
» Problema - Assinaturas [resolvido!]
» problema com o quadrante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Project 8E :: Fórum Principal :: Electrónica e Vag-Com-
Ir para: